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Executa uma função com nome pré-determinado em uma DLL (Dynamic-link library , ou Biblioteca de vinculo dinâmica).

O nome da função que irá ser chamada é : ExecInClientDLL .

...

  • A variável cBuffer tem limite de 512.000 caracteres, para ser passada como referencia.
  • O nome da função na DLL obrigatoriamente precisa se chamar ExecInClientDLL, lembrando que a DLL pode conter outras funções auxiliares, mas o ponto de entrada deverá ser esse nome. Ela precisa conter os seguintes parametros:
Tipo ParametroNome ParametroProósito
intidCommandNúmero para ser utilizado como tipo de comando a ser identificado do que ser executado na DLL
char*buffParamBuffer contendo informações a serem passadas para a DLL
char*bufOutput

Buffer contendo algum possível retorno de dados. Caso a DLL não popule algum conteúdo nesse parametro, o 

mesmo irá ficar sendo vazio, sendo transmitido ao parametro do cBuffer do ADVPL.

intbuffLenTamanho dos buffers, tanto de entrada quanto de saída

...

Bloco de código
languagecpp
themeEclipse
linenumberstrue
collapsefalse
#define COMMAND1		1
#define COMMAND2		2

#define RETURN_COMMAND1	100
#define RETURN_COMMAND2	200

extern "C" __declspec(dllexport) voidint ExecInClientDLL(int idCommand, char * buffParam, char * buffOutput, int buffLen)
{
	switch (idCommand)
	{
	case COMMAND1:
		{
			strcpy(buffOutput, "Comando 1");
			return RETURN_COMMAND1;
		}
	case COMMAND2:
		{
			strcpy(buffOutput, "Comando 2");
			return RETURN_COMMAND2;
		}
			
	default:
		strcpy(buffOutput, "Comando inválido");
		return 0;
	}
}

...