Páginas filhas
  • Entidades Acadêmicas x Cadastro Pessoas ( Protheus )

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Todos os processos devem respeitar o fluxo normal de troca de mensagens no padrão de Mensagem Única TOTVS. Este fluxo pode ocorrer nos seguintes sentidos: 

    • TOTVS (Educacional, Processo Seletivo, Biblioteca, Financeiro) -> PROTHEUS: Os dados são trafegados pelo fluxo normal até a fila de integração TBC, em que este irá consumir o WebService do EAI do Protheus para envio da(s) mensagem(s). Após a resposta do Protheus, o TOTVS Conector atualiza o registro, com o status de processamento e demais dados, no monitor da fila de Mensagem Única. 
    • PROTHEUS -> TOTVS (Educacional, Processo Seletivo, Biblioteca, Financeiro): O Protheus consume o WebService TOTVS Conector para recebimento de mensagens únicas. Sendo também responsável por encaminhar as mensagens para o TOTVS Conector, que processa  e encaminha o retorno de acordo com o tipo de comunicação definida (síncrona ou assíncrona).

...

Ao término do processamento da mensagem por parte do sistema de destino, este envia outra mensagem de retorno ao sistema de origem com status do processamento. Lembrando que as mensagens assíncronas podem ser processadas (status pendente) ou reprocessadas (status erro) manualmente por meio do monitor da fila de integração.

 

Pré-requisitos instalação/implantação/utilização


Atenção: Para instalar qualquer módulo da linha RM, é necessário instalar da Biblioteca RM o pacote que contém a maioria dos arquivos necessários para o funcionamento de todos os módulos, inclusive do TBC.

(Mais detalhes no anexo: COMO FAZER - TBC - Instalar BibliotecaRM.pdf.

 

Para que a integração possa funcionar, deve-se verificar se a tag DefaultDB, que informa o Alias que será utilizado para acesso a base de dados, existe no arquivo de configuração do Host (RM.Host.Service.exe.config ou RM.Host.exe.config): 

<add key=”DefaultDB” value=”<ALIAS_DO_BANCO_RM>


em que a variável <ALIAS_DO_BANCO_RM> será o nome do alias cadastrado para acesso ao banco de dados.

Exemplo:

 

Image Added