Páginas filhas
  • Remessa Materiais para Terceiros

Os materiais enviados para beneficiamento, industrialização, conserto, amostras e embalagens, têm seus saldos controlados pelo SUP2280.

A emissão das notas fiscais de remessa são feitas no módulo de Faturamento do Logix, alimentando automaticamente o saldo desses materiais em terceiros e utilizando a natureza de operação que caracteriza "operação com terceiros", cadastrada no VDP0050 (Cadastros e Tabelas - Natureza Operação).

No estoque, o saldo desses materiais sofre baixa no envio ou no retorno do material de acordo com o parâmetro SUP5110 (Cadastro e Tabelas Movimentação Automática Estoque). Nesta mesma tela de parâmetros encontramos a operação automática que efetua o controle das quantidades de materiais em terceiros a nível de locais de terceiros. O local em terceiro a ser movimentado está relacionado ao motivo de remessa (SUP2260). Com este conceito de controle dos saldos a nível de locais pode-se efetuar o inventário de estoques no SUP5470 (Inventário de Estoques - Contagem Itens em Inventário), descontando essas quantidades de materiais que estão em terceiros para inventariar.