O rastreamento de movimentos serve para visualizar todo o processo de geração do movimento. Quais são os movimentos de origem, se eles vieram de cotação, desdobramento ou agrupamento.
A tela de rastreamento é constituída de 6 módulos principais:
Fluxograma: O primeiro é um fluxograma de todo o processo pelo qual um movimento passou para ser gerado. Em cada um dos blocos é representado um movimento com os seguintes dados: tipo de movimento, número do movimento - série, status e identificador. Os blocos são ligados por setas direcionando qual foi o destino desses movimentos.
Observação: Caso queira abrir a tela de um dos movimentos, basta selecioná-lo no fluxograma e dar um duplo clique.
Tipo de Movimento: O segundo módulo apresenta os principais dados do movimento selecionado: tipo de movimento, número do movimento, status, identificador, valor do documento, data de emissão e data de entrada/saída.
Cotação: O terceiro, logo ao lado, é um quadro que só será preenchido caso o movimento tenha sido originado por uma cotação e será possível visualizar os seguintes dados: código da cotação, data de inclusão, comprador e status. Por meio de duplo clique é possível abrir a tela de edição da Cotação selecionada.
Itens do movimento: O quarto quadro contém os itens do movimento com os dados de: código do produto, descrição, quantidade e preço unitário.
Agrupamento: O quinto módulo apresenta os movimentos que foram agrupados para gerar o movimento selecionado, portanto nem sempre haverá dados nesse quadro.
Legenda: Por último, temos uma legenda para facilitar a compreensão de como os movimentos foram gerados: incluído, faturado, desdobrado, agrupado.