Configuração de Parâmetros e Operações Split Parâmetro: IN_BLOQ_SALDO_NEG Define a forma de validação de saldo durante o aceite do pedido. Imagem 1 - Parâmetro IN_BLOQ_SALDO_NEG Quando configurado com “01”, o sistema valida o saldo e apresenta a opção de split no cenário em que há falta de saldo durante o aceite do pedido de venda PEDFP144.
Parâmetro: TP_VALIDA_SLD_ACEITE_PED Determina a forma de validação de saldo durante o aceite do pedido.
Imagem 2 - Parâmetro TP_VALIDA_SLD_ACEITE_PED opção “01” valida e ativa a opção de split quando o saldo é insuficiente no momento do aceite do pedido de venda PEDFP144. Parâmetro: TP_VISUAL_EMP_PRATELEIRA
Controla a visibilidade das empresas na consulta de saldo de produto e frete via PDVFC019.
Parâmetro: TP_UTILIZA_PRATELEIRA Define se a empresa utilizará o processo de prateleira.
Parâmetro: CD_REPRE_PRATELEIRA Código do representante gravado na capa do pedido de venda.
Parâmetro: CD_MOTIVOBLOQ_PED_PRATELE Código do motivo previamente cadastrado no sistema. Os pedidos de prateleira infinita no PDV nascerão bloqueados com esse motivo.
Parâmetro: CD_MOT_CANC_PED_PRATELEIR Código do motivo de cancelamento de pedido de prateleira, gravado no pedido ao cancelar a transação via TRAFP006.
Parâmetro: CD_MOD_VENDA_PRATELEIRA Define o modelo de impressão utilizado para os itens de prateleira, chamado pelo PDVFM001 durante vendas de prateleira infinita.
Parâmetro: TP_DADO_ADIC_BX_PED_ECOMM Permite informar um vendedor no momento do faturamento do pedido. (Em determinadas configurações, pode retirar a obrigatoriedade de informar o vendedor.)
Parâmetro: TP_EMPRESA_POOL_DIFERENTE Permite configurar uma empresa de pool diferente dentro do configurador (PDVFM093).
Parâmetro: DS_FORMA_NOTIFICA_CLIENTE Define o tipo de e-mail e telefone utilizados para notificações automáticas ao cliente.
Parâmetro: TP_IMPRESSAO_TRA_PRATELEI Determina o momento de impressão do modelo de transação de prateleira.
Parâmetro: TP_ENVIO_NFE_AUTOMATIC Configura o envio automático da NFe e impressão fiscal vinculada à operação Para realizar os processos dos pedidos de venda e-commerce do TOTVS OMNI, devem ser configurados os parâmetros abaixo: Imagem 1 - O parâmetro empresa deve ser configurado com o usuário e senha do ambiente e-commerce no TOTVS OMNI. Imagem 2 - O parâmetro empresa deve ser configurado com a URL e código do ambiente e-commerce no TOTVS OMNI. Imagem 3 - O parâmetro empresa deve ser configurado com a lista de canais de venda que não comunicam o aceite do pedido com o TOTVS OMNI. Imagem 4 - O parâmetro empresa deve ser configurado para permitir a baixa de pedido de venda dentro do pool de empresa. Os parâmetros citados acima são utilizados no processo de aceite do pedido de venda e comunicação com as API's do TOTVS OMNI. Imagem 5 - O parâmetro corporativo deve ser configurado com o tipo de classificação e classificação que indicam quais pedidos são referentes ao TOTVS OMNI. Imagem 6 - O parâmetro corporativo deve indicar se os pedidos de venda com o tipo de documento "Marketplace" serão gerados seus financeiros como "Cartão de crédito". Imagem 7 e 8 - O parâmetro corporativo deve definir o tempo de faturamento do canal de venda, ou seja, o número de dias que serão somados a data do pedido para calcular a data de previsão de faturamento, respeitando a regra de dias úteis. Imagem 9 - O parâmetro empresa deve ser configurado com a lista de transportadora que não comunicam o status "Em transporte" para o TOTVS OMNI. Imagem 10 - Componente de configuração de vendedor. OBS: Existe a possibilidade de escolher o vendedor do pedido no momento do faturamento ou se o vendedor será preenchido automaticamente. Para esta configuração existe o componente PEDFM247. Imagem 11 - O parâmetro pode ser configurado para que os pedidos somente sejam aceitos com a conferência dos itens feita no PEDFP144 (botão "Conferência").
|