Páginas filhas
  • ER_PCREQ-4846_Monitor_de_Pendências_Consulta_TSA

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

(Obrigatório)

Objetivo

 

  • Permitir a realização da carga de informações somente do que não existe no TSA ainda.
  • Possibilitar a integração do HCM com TSA utilizando execução simultâneas de RPW.
  • Possibilitar que o usuário realize integração de uma seleção de determinada informação sem a necessidade de acessar o cadastro.
  • Integrar a informações somente quando alterar um campo que impacta no TSA (informações de cadastro).
  • Permitir eliminar somente movimentos cuja situação é Retorno com Sucesso ou Reprocessado ou Cancelado.
  • Alterar o processo de geração de movimentos para atualizar a descrição da chave tsa de em campo de tabela.



(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio


FP8870:

Incluir o campo “Utiliza Execução Simultânea” (param_integr_tsa.log_utiliz_exec_simult) que indica que o integrador (FP8876) irá verificar se existe algum movimento “Aguardando Envio” ou “Enviando” ou “Retorno com Erro” e o tipo de Erro “Conexão TSA” cujo movimento processado é dependente, se existe não considera o movimento para o processamento.

 

FP8875:

No programa de carga, abaixo do browse de destino da informação incluir um novo browse que irá conter a lista de chaves da informação as colunas início e fim da informação que virão com “” e “zzz...” e “0” “999...” como default para as informações. Quando o usuário selecionando o registro no browse de destino, o browse do filtro deverá ser atualizado com as chaves da informação. Ao voltar a informação para o browse de origem limpa a informação do filtro. Quando a informação for do tipo inteiro somente permitir incluir números. 

 

No botão “Filtro” incluir:

O campo “Consulta TSA ” para permitir que o usuário marque caso deseje realizar uma consulta no TSA da informação que está sendo integrada para verificar se a mesma já existe no TSA. Como Default o campo vem marcado.     

O campo “Gera XML Consulta” para pssobilitar possibilitar gerar os arquivos XML de envio e retorno para o TSA. Este campo somente será habilitado caso o campo Consulta TSA for marcado.

O Campo "Funcionário Demitido" para possibilitar gerar a integração de funcionários demitidos. Este campo vem desmarcado como Default. 


FP8875 (Emissão do Relatório):

Quando o campo Consulta TSA estiver marcado, a cada lista de informação considerada para a carga o sistema deverá realizar chamar o webservice de consulta da informação no TSA para verificar se a informação encontra-se lá. Caso a informação retorno na lista do TSA como "existe no TSA" a mesma será eliminada da tabela temporária de integração. Caso ocorra erro de conexão ou ocorra erro no retorno do XML do TSA a integração não será realizada e no relatório será demonstrada uma mensagem conforme abaixo:

 

Quando o sistema não consegue realizar uma conexão com TSA deverá ser demonstrado Erro de Conexão. Caso o erro seja na execução do WS deverá demonstrar o erro retornado no WS. Caso o erro seja de retorno do TSA então deverá demonstrar Retorno TSA (caso o usuário desejar ver o erro poderá marcar que deseja gerar o XML e verificar no arquivo xml de retorno qual foi o erro ocorrido).

 

Necessário  Necessário criar um dexpara entre informação do HCM com a tabela do TSA.

Caso o campo Gera XML Consulta esteja marcado então gerará no diretório do usuário um arquivo xml para cada consulta realizada no TSA com a seguinte nomenclatura: a letra “C” de consulta mais “-“ mais o número de sequência do movimento, se tiver (caso não tenha deve ser 00000000000000). Mais “–“, mais o tipo de informação, mais “-“, mais uma sequência numérica consulta. Exemplo de nome: “C-12345678901234-Funcionario-1.xml”. Também gerará um arquivo com o retorno do TSA com a seguinte nomenclatura: a letra “R” de retorno mais “-“ mais o número de sequência do movimento, se tiver (caso não tenha deve ser 00000000000000). Mais “–“, mais o tipo de informação, mais “-“, mais uma sequência numérica consulta. Exemplo de nome: “C-12345678901234-Funcionario-1.xml”


FP8876:

Quando um movimento tem como origem aguardando envio ou enviando e o parâmetro “Utiliza Execução Simultânea” estiver marcado e existir um movimento como aguardando envio cujo movimento posicionado é dependente então o RPW não processa esse movimento.


Programa Engine de Mensagens:

Atualizar de forma correta a descrição das chaves tsa (campo de tabela para descrição:

  • movto_integr_tsa_chave.cod_livre_1 para movto_integr_tsa_chave.des_chave_tsa
  • movto_integr_histor_chave.cod_livre_1 para movto_integr_tsa_chave.des_chave_tsa


Gatilhos das informações de cadastro:

Quando alterar uma informação somente irá para o TSA quando a informação impactar no TSA.


FP8878 - Eliminação de Movimentos TSA:

Somente poderá eliminar movimentos Retorno com Sucesso, Reprocessado, Cancelado (Verificar Performance).

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[FP8870 – Monitor TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8875 – Carga TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8876 - Integrador TSA]

[Alteração]

[Tarefas]

-

[FP8878 - Eliminação Movimentos TSA][Alteração]

[Tarefas]

-

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.