Páginas filhas
  • ER_PCREQ-8790_Definicao_de_Municipios_para_Recolhimento_de_Impostos_sem_a_Necessidade_de_se_Definir_um_Percentual

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TOTVS Obras e Projetos

Módulo

Contratos

Segmento Executor

Construção e Projetos

Projeto1

R_C&P_TOP009

IRM1

PCREQ-8788

Requisito1

PCREQ-8790

Subtarefa1

PDR_CP_TOP009-46

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

12.1.9

Réplica

Não

País

(X) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

 

Integração ProtheusNão se aplica

Objetivo

O Objetivo desta especificação é demonstrar abaixo como será implementado o cadastro de município sem obrigatoriedade de informar um percentual, no intuito de restringir esta informação no rateio de estado e município. 

Definição da Regra de Negócio 

Foi realizado pelo comitê de inovação, uma análise de mercado para identificar a necessidade de melhorias nos módulos do TOTVS Obras e Projetos. Durante esta análise foi identificado a necessidade de se modificar o cadastro de estado e município no módulo de contrato.

Em alguns contratos existe a necessidade de se realizar medição por trecho, que  consiste na criação de um rateio por estado/município para as medições de períodos de contratos onde, ao serem faturados, os impostos sejam apurados corretamente para cada estado/município, ou seja, cada município terá a emissão do faturamento em separado.  

Os usuários sentiram a necessidade na medição de contrato informar no rateio de estado/município, apenas os estados e municípios cadastrados no anexo de Estado e Município, sendo assim, ao se cadastrar um estado e município para o contrato as medição relativas a este contrato terão a opção de rateio de estado/município filtradas.

Para esta implementação é necessário criar um campo check (% informado na medição) no anexo de estado/município de contrato, que terá a função de filtrar os estados/municípios na medição do período do contrato. Caso o usuário cadastre o estado/município para a medição não marcando o novo check, o TOTVS Obras e Projetos não mudará o comportamento nas medições, o sistema irá exibir para o usuário todos os estados e municípios que farão parte do rateio. Mas caso o usuário cadastre o estado/município e selecione o check de % informado na medição os dados serão filtrados no momento de inclusão do rateio especifico na medição. (Protótipo 1) 

Quando o usuário define os estados e municípios que serão filtrados na medição através do check, o TOTVS Obras e Projetos não listará os estados e municípios no grupo "Rateio Default" vide protótipo 2, serão exibidos apenas rateios com percentual padrão cadastrado. Os estados e municípios não estarão no grupo "Rateio Default", pois quando o check é marcado o percentual de rateio é zero, assim o usuário precisará informar qual será o percentual de rateio do estado e município.

Esta melhoria também estará implementada no ambiente TOTVS HTML, na medição de contrato. (protótipo 03)

Protótipo de Tela

Protótipo 01

 

Protótipo 02

 Protótipo 03

 

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.