Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Gestão Jurídico - SIGAJURI

Versões:

12

Ocorrência:

Funcionamento do recurso de importação de publicações

Ambiente:

Gestão Jurídica

Passo a passo:

Escritórios de advocacia e departamentos jurídicos costumam contratar empresas que disponibilizam atualizações referentes a processos que são divulgadas no diário oficial, conhecidas como publicações. Estas empresas, conhecidas como empresas de recorte, fazem pesquisas por termos indicados pelos advogados e enviam todas as ocorrências, diariamente, para que o escritório ou departamento veja se aquela infomação é relevante ou não. Estes termos são geralmente nomes de advogados ou nome de empresas que interessam ao escritório/departamento jurídico.

Estas atualizações judiciais é uma parte vital para o nosso cliente pois indicam por exemplo, resultados de audiências e prazos que devem ser cumpridos em datas específicas pelo nosso cliente. O não cumprimento destes prazos pode acarretar em perdas judiciais.

Importante ressaltar que o cliente (Escritório ou Departamento Jurídico) é responsável por fechar um contrato com alguma empresa de recorte. A TOTVS não interfere nesta contratação, apenas indicamos empresas parceiras.

No módulo SIGAJURI, é possível importar estas publicações tanto de forma manual, quanto automática. Uma vez importadas, os usuários são responsáveis por fazer o "tombamento" destas publicações, ou seja, conciliar os registros importados para dentro dos processos cadastrados.

Quando publicações são importadas, a rotina JURA020 já diferencia publicações localizadas de publicações não localizadas, usando o número do processo que é enviado no arquivo XML.

Importação manual

O usuário pode importar arquivos do tipo XML que são enviados pelas empresas de recortes através da rotina JURA020. Existem empresas já parceiras que enviam este arquivo no modelo que entendemos. Neste caso, os parceiros enviam diretamente ao escritório ou departamento jurídico estes arquivos XML por e-mail ou FTP. Os usuários são então responsáveis por importar estes arquivos e conciliar as publicações. É comum receber publicações que não são de fato do interesse do escritório/departamento. Cabe aos usuários descartar estas publicações.

Importação automática

Atualmente, a empresa Kurier é uma parceira que faz esta integração automática. Existem duas formas de fazer esta integração:

  1. Envio das publicações que seriam enviadas via XML através de Web Service
    1. Todas as publicações que seriam recebidas pelo escritório ou departamento via e-mail são disponibilizadas via Web Service. Desta forma são incluídas automaticamente no SIGAJURI, deixando para os usuários apenas a responsabilidade de fazer a conciliação das mesmas.
    2. Como este processo é semelhante ao XML, é comum receber publicações que não são de fato de interesse do escritório/departamento. Cabe aos usuários descartar as mesmas.
  2. Envio da cópia da base de dados a Kurier
    1. Nesta opção, a Kurier fica com uma cópia da base de dados do cliente, atualizada diariamente.
    2. Como a Kurier fica com uma cópia da base, ela envia somente publicações localizadas. Neste caso, o cliente precisa apenas conciliar as publicações. Não há descarte de publicações.

Para facilitar a conciliação das publicações, a rotina JURA020 possui filtros por Palavra-chave que são cadastradas pelos próprios usuários.

Para mais informações técnicas de operação da tela de publicações, consulte rotina JURA020.

Observações:

Parâmetros relacionados

MV_JKURXML

MV_JKUSER

MV_JKPASS

MV_JKURL

MV_JTPIMP

MV_JPUBNUM

Rotinas relacionadas

JURA020

JURA172

JURA211