Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Resumo Ordens Serviço – Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Permite estabelecer destino e forma de execução do relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros:

...

Campo:

Descrição:

Destino

Permite selecionar o destino do relatório gerado. Ver detalhes Opções de Destino.

Execução

Permite selecionar a forma de execução desta função. Ver detalhes Formas de Execução.

Parâmetros de Impressão

Quando selecionado, define que os parâmetros selecionados para esta impressão serão apresentados numa página ao final do relatório.

...

  • Tanto o relatório de “Resumo de Ordens de Serviço” como o “Demonstrativo Contábil de Ordens de Serviço (CS0403)” podem servir para o mesmo propósito, se a necessidade for verificar as ordens de produção com diferenças a débito ou a credito. A diferença é que o “Resumo de Ordens de Serviço” irá apresentar maiores detalhes sobre as ordens (informações gerais) e um resumo das movimentações realizadas nesta.

  • O custeio de mão-de-obra, quando apontado pelo real ou pelo padrão, será apropriado conforme parametrização existente (Total ou Proporcional). Para maiores detalhes sobre a forma de parametrização, ver processo Preparação das Informações – função Parâmetros de Custos (CS0104).

  • Devemos lembrar que para a mão-de-obra padrão é sempre efetuada a apropriação da mão-de-obra proporcional à quantidade que foi reportada, no momento do reporte do acabado. Em relação à mão-de-obra real, o tempo apontado foi para fabricar a quantidade produzida no mês ou o tempo já incorpora o trabalhado desenvolvido nos demais itens que ainda não foram concluídos.

  • Em uma ordem de produção, podem existir até cinco tipos de valores: valor do material (MAT), valor de mão-de-obra dos componentes (MOB-C) e mão-de-obra reportada na própria ordem (MOB), além é claro, dos gastos gerais de fabricação (GGF) e gastos gerais de fabricação dos componentes. Sobre estes movimentos aplica-se o tipo de custeio, o qual resulta no médio da ordem para cada um dos tipos de valores, sendo que estes são multiplicados pelas quantidades reportadas. O valor de mão-de-obra dos componentes (MOB-C) e GGF-C, serão custeados conforme o tipo de custeio de material. Ver detalhes, no Manual de Referência do Estoque, Processo Valorização de Ordens de Produção.

...