Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Nesta rotina serão gerados todos os rendimentos sem retenção dos impostos IR e PIS/COFINS/CSLL, desde que no fornecedor financeiro tenha pelo menos um imposto do tipo correspondente vinculado a ele.

No programa Emissão da DIRF (APB336AA) serão feitas validações onde, caso o total de rendimento sem retenção para IR ou PIS/COFINS/CSLL seja maior que o valor Mínimo Rendimento (conforme regra dos valores mínimos), ou que tenha pelo menos uma retenção no período (ano) deste imposto, então os valores sem retenção são enviados para a DIRF.

...

Ação:

Descrição:

Seleciona Todos

Quando acionado, é apresentada a tela Espécie Imposto (UTB120ZA), na qual é possível selecionar as espécies dos títulos que geram impostos.

 

Impostos

Quando acionado, é possível selecionar quais impostos de PIS/COFINS/CSLL devem ser considerados para geração da DIRF. Veja mais informações na descrição da tela Geração DIRF.

Imprime

Quando acionado, caso a opção selecionada seja “Rendimentos Isentos – Pessoa Física” e sejam encontrados dados, executa o programa Seleção dos Rendimentos Isentos Pagos à Pessoa Física (APB764TB), onde é possível selecionar os rendimentos pagos à pessoa física que não compuseram o acumulado para retenção do IR e que referem-se a rendimentos isentos e não tributáveis.

Quando acionado, caso a opção selecionada seja “IR” e existirem rendimentos pagos à pessoa estrangeira para classificação, executa o programa Classif Rendto Pessoa Estrang (APB764TA), passando quais rendimentos estão sendo gerados pelo processo para que o usuário possa classificar o tipo de rendimento e a forma de tributação de cada pagamento.

...