Histórico da Página
Manutenção de GM Lógico - DB0113
Visão Geral do Programa
Um grupo de máquina em um estabelecimento pode estar associado somente a um centro de custos. Há situações em que o custo de algumas máquinas (centros de trabalho) são maiores que outras porém, elas executam a mesma função na fábrica. Para fazer com que as valorizações recebam os custos corretos, torna-se necessária a criação de dois grupos de máquinas e ir agrupando as máquinas (centros de trabalho) nesses grupos de acordo com o custo que ela deve absorver.
...
Exemplo: Grupo de Máquina GM Principal TORNOS Sim TORNOS AUTOMÁTICOS NãoAUTOMÁTICOS Não CT01 (centro de trabalho 01) CT02 (centro de trabalho 02) TORNOS MANUAIS NãoMANUAIS Não CT03 (centro de trabalho 03) CT04 (centro de trabalho 04) Foi criado um grupo de máquinas fictício de nome TORNOS e o parametrizamos como GM Principal. Relacionamos a ele os grupos de máquina TORNOS AUTOMÁTICOS e TORNOS MANUAIS. Dessa forma, o Totvs APS identificará que uma operação com o grupo de máquinas TORNOS poderá ser executada no CT01, CT02, CT03 ou CT04. Se reportada a operação no CT04, então o centro de custos verificado será o do grupo de máquinas TORNOS MANUAIS. Se reportada no CT02, o grupo de máquinas será o TORNOS AUTOMÁTICOS.
|
Cadastro Grupo Máquina Lógico
Objetivo da tela: | Essa tela é apresentada ao selecionar a função Manutenção Grupo de Máquina Lógico ou ao acionar o botão Manutenção GM Lógico localizado na tela Manutenção Grupo de Máquina (DB0107). Nessa tela é possível cadastrar um grupo de máquina fictício para agrupar os grupos de máquina que possuem a mesma função na produção, mas foram cadastrados em grupos diferentes devido a uma situação de custos. |
...