Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

TSS

Módulo

TSS

Segmento Executor

SERVIÇOS

Projeto1

M_SER_TSS002

IRM1

PCREQ-8235

Requisito1

PCREQ-8235

Subtarefa1

 

Chamado2

12.1.13

País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

Disponibilizar uma aplicação onde deverá ser enviado as requisições de contingencia para o TSS ONLINE. 

Definição da Regra de Negócio

A aplicação deverá realizar a leitura da Tabela DLL0001 com o objetivo de enviar as requisições de contingencia para o TSS ONLINE. Este processo deverá ter a funcionalidade de envio de modo mult-Thread, para que seja realizado a “vazão” dessas requisições o mais rápido possível. 

O mecanismo de envio e consulta das requisições deverão ser realizado enquanto o serviço da aplicação do TSS ONLINE estiver disponível e reiniciado a cada dois segundos. Assim  Assim a função principal deverá verificar se há conexão com o TSS ONLINE e realizar o disparo das threads principais, ou seja, de envio e consulta das requisições. Assim a função de envio e de consulta deverão disparar as thread a cada registro. As threads de envio e de consulta das requisições deverão ser controlados por semáforo para que as mesmas não entrem em conflitos com os registros, ou seja, não seja enviado mais de uma vez a requisição.

Âncora
JOB_DLL()
JOB_DLL()

FunçãoJOB_DLL()

Função main será responsável pela realização do processo de envio das requisições para o TSS ONLINE. Onde deverá verificar se o serviço do TSS ONLINE está disponível, realizar o envio das requisições e a consulta dos mesmos, e seus respectivo controle de semáforos.

Este procedimento deverá ser realizado enquanto a aplicação estiver disponível e a cada dois segundos.

Parâmetros:

Nulo

Retorno:

Nulo


FunçãodllGetRequest()

Função responsável pela busca das requisições que serão enviadas para o TSS ONLINE. Este processo deverá buscar os registros da Tabela DLL0001, verificando se não estão deletados e que não possuem ticket relacionado. As requisições serão enviando enquanto possuir registro e o serviço do TSS ONLINE estiver disponível. Para cada requisição deverá ser realizado o controle de semáforo e o controle de tempo, ou seja, para o controle de semáforo será utilizado nome da função concatenado com o Id da requisição e para o controle de tempo será utilizado variável global, onde caso não consiga capturar o tempo armazenado será executado sem verificação, caso contrário será validado o tempo de execução, deverá executar novamente caso ultrapasse 5 minutos. Assim disparado a thread para cada requisição.

Parâmetros:

cLockSend - Semáforo

Retorno:

Nulo


FunçãodllSendRequest()

Função responsável pelo envio das requisições para o TSS ONLINE. Deverá inserir o tempo na variável global, posicionar na Tabela DLL0001, caso não tenha ticket informado realizar o envio da requisição através da função TSSPostQueueMessage(). Caso o retorno do TSS ONLINE seja o ticket deverá armazena para que seja realizado o processo de consulta posteriormente. Caso contrário, realizar o processamento do retorno do TSS ONLINE e realizar a deleção física do mesmo. Na falha de envio da requisição, deverá somente realizar um log indicando a falha.

Parâmetros:

nRecno - Recno do registro da tabela DLL0001

cLockSend - Semáforo

Retorno:

Nulo


FunçãodllGetResponse()

Função responsável pelas consultas dos tickets das requisições que serão enviadas para o TSS ONLINE. Este processo deverá buscar os registros da Tabela DLL0001, verificando se não estão deletados e que possuem ticket relacionado. As requisições serão enviando enquanto possuir registro e o serviço do TSS ONLINE estiver disponível. Para cada requisição deverá ser realizado o controle de semáforo e o controle de tempo, ou seja, para o controle de semáforo será utilizado nome da função concatenado com o Id da requisição e para o controle de tempo será utilizado variável global, onde caso não consiga capturar o tempo armazenado será executado sem verificação, caso contrário será validado o tempo de execução, deverá executar novamente caso ultrapasse 5 minutos. Assim disparado a thread para cada requisição.

Parâmetros:

cLockSend - Semáforo

Retorno:

Nulo


FunçãodllProcResponse()

Função responsável pela consulta da requisição. Deverá inserir o tempo na variável global, posicionar na Tabela DLL0001 e realizar o envio da consulta através da função TSSPostQueueMessage(). Caso a consulta seja realizada com sucesso, realizar o processamento do retorno do TSS ONLINE e realizar a deleção física do mesmo. Na falha de envio da consulta da requisição, deverá limpar o campo TICKET para o que o mesmo seja reenviado e relacionado um novo ticket.

Parâmetros:

nRecno - Recno do registro da Tabela DLL0001 

cLockSend - Semáforo

Retorno:

Nulo

 

 

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.