Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Ficha de Extração - Recursos Humanos - Treinamentos por Tipo de Custo

Visão Geral do Programa

Objetivo da rotina, como se integra com as demais rotinas do sistema, considerações gerais do programa permitindo ao cliente obter uma visão de como e quando deve ser utilizada.

[Tela 1]

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.

 

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Listar as ações relacionadas à tela.

 

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

 

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados:

 

Área:Recursos Humanos
Assunto:Treinamentos por Tipo de Custo
Programa Extrator:emsh_bi_hqv.r
Programa de Parâmetros:bfp001ab.r
Tabela Destino:HQV
Reclamações TrabalhistasHCM 2.10a / Datasul 11

 

Regra Principal de Extração: Utiliza a data de realização dos treinamentos como base para a extração.

Informações
Importante:
Caso a instalação do ERP não seja exclusiva para uso da área de Recursos Humanos, o cadastro de empresa e estabelecimento da área de recursos humanos, dependendo da versão do ERP, pode ser independente do cadastro de empresa e estabelecimento das outras áreas (sistema EMS2, por exemplo). Nesse caso, deve-se configurar uma “Matriz de Tradução” tanto para empresas como para estabelecimentos de forma a permitir que os extratores utilizem esses códigos traduzidos ao invés dos códigos existentes no ERP, módulo de recursos humanos. Essa configuração é feita através de dois arquivos texto com nome “MTEMPRES.TXT” e “MTESTABL.TXT”. Para cadastrar a matriz, basta informar os códigos do sistema de origem (RH) e sistema de destino (EMS), separados por ponto e vírgula. Pode-se utilizar o “MS Excel” ou um editor de arquivos textos como o “Bloco de Notas” para fazer essa configuração. Os arquivos modelo são distribuídos com os programas extratores na mesma pasta, de forma a facilitar o cadastramento, identificando os dados a serem informados por meio da primeira linha do arquivo.

A

ParâmetroDescrição

TIPOCOTAC

Tipo de Cotação da Moeda*

DATACOTAC

Data Referência de Cotação*

MOEDARH

Moeda Padrão RH*

*Os detalhes dos parâmetros globais estão definidos na ficha principal.

Conferência das Informações

Informações
Importante:
Algumas medidas não têm relatórios para validação e a validação deve ser feita por meio de consultas em telas do sistema, por isso deve-se efetuar o processo por intermédio de amostragem de colaboradores.

Medidas:

Vl Treinamento (HQV_VTREIN): indica o valor do custo dos treinamentos por tipo de custo. Para validar essa medida, utilize a coluna “Valor Custo” da aba “Custos” da consulta de relacionamento treinando normal (AT0328). O valor apresentado pela consulta é por colaborador e tipo de custo. Dessa forma, deve-se utilizar essas dimensões para identificar os valores que estão sendo validados. É recomendado que seja escolhido pelo menos um funcionário e uma pessoa externa para validação.

Relatório Base

Utilizar a Consulta Relacionamento Treinando Normal (AT0328). Permite analisar os custos dos cursos realizados ou em andamento dos colaboradores e das pessoas externas por tipo de custo.

Os filtros aplicados no relatório podem refletir para as seguintes dimensões:
Estabelecimento, Colaborador, Curso e Tipo de Custo.

Parâmetros do Relatório:

Ao abrir a consulta, selecione o curso, a turma e o treinando.

Para saber se o treinando que está sendo analisado é um funcionário ou uma pessoa externa, abra as Consultas Relacionadas e consulte a informação no campo “Tipo Treinando”.
A dimensão “Colaborador” contém um atributo chamado “Colaborador Externo” quando identifica quando é um funcionário (Colaborador Externo = “F”) ou quando é uma pessoa externa (Colaborador Externo = “T”).

Utilize a aba “Custos” para analisar os valores

...

.