Histórico da Página
Política Real Consumo - MDB
Visão Geral do Programa
Permitir planejar itens com características make-to-stock. No momento do planejamento, itens que possuírem essa política serão planejados com lote de reposição suficiente para repor o estoque nominal máximo.
Sempre que o tempo de espera do cliente for menor que o lead time de fabricação do item, este deve usar como política de planejamento o reabastecimento pelo real consumo. Esta política não leva em consideração nem carteira de pedidos, nem previsão de vendas para determinar a quantidade que deverá ser produzida, mas verifica se a disponibilidade de estoque (que é formada pelo saldo de estoque atual mais as ordens firmes) é menor que o Estoque Nominal Máximo, que é o máximo nível de estoque desejado. A diferença entre o Estoque Nominal Máximo e a disponibilidade em estoque é que definirá a quantidade que deverá ser produzida.
Designar prioridades de produção para as ordens pertencentes a itens com a característica make-to-stock.
O tratamento da política de reabastecimento Real Consumo será efetuada para itens parametrizados, no TOTVS APS, com a política “Real Consumo”. É É tratado, na Manutenção de Itens (DB0106), Manutenção Item x Estabelecimento (DB0117), Manutenção de Famílias (DB0105) e Manutenção Família x Estabelecimentos (DB0122), na lista de valores válidos para o campo política o valor “Real Consumo”, para permitir tratamento de reabastecimento para itens com controle make-to-stock.
...