Histórico da Página
...
- No Package Explorer, clique com o botão direito e escolha New...
Selecione a opção Widget.
Preencha os campos obrigatórios do componente Widget (Figura 2): Código (campo chave), Nome e Descrição.
Figura 2 - Criando uma nova Widget (campos obrigatórios)
ObservaçãoNota title Nota O campo Código é único (campo chave) e deve ser preenchido apenas com letras, números e sublinhado (underscore).
Escolha um Template para sua widget a partir do botão combo - box ou marque Nenhum caso não queira um modelo.
- Pressione Next para continuar (Figura 3) o preenchimento dos campos ou Finish para concluir.
Figura 3 - Criando uma nova Widget (campos opcionais)
Informações | |
---|---|
|
| |
Os campos Código do desenvolvedor, Nome do desenvolvedor, URL do desenvolvedor e Categoria são opcionais. Já o campo Renderizador fornece apenas uma opção: Freemarker. |
Ao concluir a construção da Widget, a estrutura de diretório deverá ficar como na Figura 4 abaixo.
Figura 4 - Estrutura de diretórios de um projeto Widget
...