Histórico da Página
...
- Qtde Recebida
Informe a quantidade que foi recebida do item. Este campo vem preenchido, de acordo com as informações das ordens de compra. Se a quantidade da nota fiscal estiver diferente do que havia sido previsto na ordem de compra, altere este campo para que fique de acordo com a nota fiscal.
Obs.: No subitem Grupo de Produto , você pode estipular o percentual de diferença que será aceito no recebimento da mercadoria com ordem de compra.
Ex.: Digamos que na solicitação de compra foi definida a quantidade de 30kg de carne. Se no cadastro do Grupo de Produto correspondente ao item carne, estiver um percentual de 10% aceito pela diferença de quantidade, o sistema aceitará o recebimento de até 33kg de carne.
O recebimento de mais de que 10% pela diferença (ex.: 40kg) será aceito pelo sistema, se o usuário que estiver recebendo a mercadoria pertencer ao grupo autorizado a gerar SCI de itens estocáveis e não estocáveis indicado na Guia - Configurações Diversas . Caso o usuário pertença ao grupo, ele se identificará e registrará o motivo pelo qual está recebendo uma quantidade superior ao percentual de diferença definido.
Essas regras de quantidade excedida de mercadoria só valem para os recebimentos de mercadoria com ordem de compra.
- Un. Med.
Clique na seta à direita do campo, para selecionar a unidade de medida do item. Este campo também vem preenchido, de acordo com a ordem de compra. Altere, se for necessário.
...
- Destino Físico
Selecione o destino físico do produto indicado. Este campo é utilizado para separar a mercadoria no momento da entrega, antes dela entrar no estoque.
Ex.: Se uma pessoa pedir um vinho para um evento específico, no momento do recebimento , o recebedor já saberá que terá que enviar este vinho para o departamento de Eventos. Assim, não precisará guardá-lo na prateleira para depois tirá-lo de lá, pois aquele recebimento terá um destino certo, ou seja, o departamento de Eventos.
- C.F.O.P.
A classificação fiscal do item já vem preenchida, de acordo com o que foi definido no cadastro do produto.
O primeiro dígito da classificação fiscal, depende do endereço do fornecedor. Se o fornecedor for do mesmo estado que sua empresa, o sistema preenche com 1. Se for de outro estado, o sistema preenche com 2 e de outro país com 3. Os dois últimos dígitos da classificação fiscal vêm do produto, de acordo com o que foi informado no campo Código Fiscal Padrão, da guia Escrita Fiscal, no cadastro de produtos.
Caso você não queira utilizar a classificação fiscal sugerida ou ela não tenha sido indicada no cadastro do produto, clique na seta à direita do campo e selecione a Classificação fiscal desejada para o artigo.
- Data de Validade
Clique no botão Calendário , para selecionar a data de validade do item.
Obs.: Este campo será desabilitado pelo sistema, se na tela de C adastro de Insumos , o campo Controla Lote/Série/Data de Validade estiver selecionado.
...
- Finalidade
Informe se o produto será utilizado para consumo ou será destinado à revenda. Este campo define se o produto gerará crédito de ICMS. A indicação do ICMS é feita durante a digitação do recebimento de mercadoria, porém somente os produtos marcados com finalidade de revenda gerarão crédito de ICMS.
Os dados gravados na guia Dados por Empresa , do cadastro de Insumo serão exibidos nesta subguia.
Obs.: Este campo prevalecerá no processo de geração de ICMS a recuperar na integração com o Livro Fiscal, sobrepondo o que estiver configurado no cadastro de Insumo , na guia Dados por Empresa .
O sistema, no momento de verificação deste campo, havendo diferença, considerará o que estiver indicado nesta tela.
...
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas