DIRF - Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte
O QUE É A DIRF?
A Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte - Dirf é a declaração feita pela FONTE PAGADORA, com o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil:
Os rendimentos pagos a pessoas físicas domiciliadas no País;
O valor do imposto sobre a renda e contribuições retidos na fonte, dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários;
O pagamento, crédito, entrega, emprego ou remessa a residentes ou domiciliados no exterior;
Os pagamentos a plano de assistência à saúde – coletivo empresarial.
Livesearch
spaceKey
@self
size
large
placeholder
Estou procurando por...
type
page
Painel
borderStyle
solid
title
Principais Assuntos
Expandir
title
1. Qualificação Cadastral
Permite verificar se o Cadastro de Pessoa Física – CPF e o Número de Identificação Social – NIS (NIT/PIS/PASEP) estão aptos para serem utilizados no eSocial.
Conheça as principais implementações realizadas no Sistema Protheus de Gestão de Pessoal para atender ao eSocial e os novos conceitos envolvidos nessa declaração.
Conheça as principais implementações realizadas no Sistema Protheus de Gestão de Pessoal para atender ao eSocial e os novos conceitos envolvidos nessa declaração.
Após o Saneamento da Base de Dados e a implantação do TAF no seu ambiente, para iniciar os trabalhos no eSocial, o empregador deve enviar dados pertinentes as tabelas de Verbas, Filiais, Centros de Custo, Tomadores, Funções entre outras, a fim de "configurar" o ambiente RET, que posteriormente receberá informações de Folha de Pagamento...
Informações
title
Informação
O parâmetro MV_RHTAF deve estar desabilitado nesta etapa (.F.)
Durante os processamentos diários ou mensais, que fazem parte do dia a dia de um Deparamento Pessoal ou RH, são gerados dados importantes, que serão exigidos no eSocial, como por exemplo a Rescisão de um funcionário ou o afastamento do mesmo. Para prestação destas movimentações, são necessários alguns campos complementares, aqui apresentamos as rotinas alteradas e os novos campos implementados solicitados pelo eSocial...
Trata dos eventos com envio sistemático para o TAF. Compreendem por exemplo:
Dados da Remuneração do Trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social - RGPS
Dados de Pagamentos Rendimentos ao Trabalho
Informações Complementares aos Eventos Periódicos (dados de desoneração)
Contribuição Sindical Sindical
Obs: Não utilizar a rotina de eventos PERIÓDICOS, o nosso sistema ainda não está preparado para gerar esses leiautes na versão 2.4, e não foi divulgado pelo Governo se o RET estará preparado para acatar esses eventos, visto que a entrega se dará de forma FASEADA.
Abrange os temas: Gestão de Pessoal, Folha de Pagamento, Portal do Candidato, Ponto Eletrônico, Cargos e Salários, Treinamento, Recrutamento, RH Online e Portal do RH.