Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Microsiga Protheus®

Versões:

P12.1.20

Ocorrência:

Colocar um help na rotina de munições.

Ambiente:

Brasil

Passo a passo:

Continuando o processo de melhoria continua das funcionalidades relacionadas com a prestação de serviços o Processo de Armamentos, relacionado com munições, foi reestruturado. Entre as principais mudanças podemos destacar o novo controle por quantidade, onde será possível gerenciar as munições de forma quantitativa e não como blister, assim como era o processo anterior, trazer uma proximidade maior da realidade das empresas que prestam esse tipo de serviço.

Importante frisar que nesse novo formato os controles de produtos passam a ser únicos, ou seja, é permitida a inclusão de um produto apenas uma única vez como munição e a partir desse momento são controladas todas suas entradas e saldos. O cadastramento permanece o mesmo, entretanto adicionamos o tipo de produto "unidade" aos permitidos.

Entre outras melhorias, facilitamos a visualização de Entrada de Munições e a exibição dos Saldos na própria tela de munições.

Sobre as formas de Entrada de Munições, podemos destacar:

O usuário poderá incluir o registro de duas formas:


Processo Manual

Essa opção permite o usuário inserir manualmente os dados do local interno (Cofre),  onde o saldo das munições se encontram,  informações completas do fornecedor responsável pela distribuição da munição, como loja e seu CNPJ  e a data de compra do produto em questão. 


Processo Automático

Essa opção permite ao usuário inserir os saldos da munição através da rotina de Documento de Entrada (MATA103), onde podemos incluir uma Nota Fiscal de Entrada de mercadorias, que no caso são as munições. Dessa forma, o sistema atualiza automaticamente o saldo da munição em destaque.

Obs.: Para a atualização automática da que a nota fiscal de entrada atualize automaticamente o saldo na rotina de munições, ativar ative o parâmetro MV_GSXNFE = .T. .





Note que, quando acessamos o cadastro da munição, selecionando a aba Entrada de Munições, a rotina irá mostrar o número da nota de compra, a série e item dessa mesma nota, assim como a quantidade de munições compradas.



Através da aba Saldo, a rotina irá mostrar o saldo em quantidade da munição disponível tanto nos locais internos (Cofre) como nos locais de atendimento (cliente) e a sua data de inclusão no sistema.




Visualizando uma munição, temos o botão Outras Ações, onde conseguimos visualizar outros tipos de controle que veremos a seguir:


Ocorrências


Através dessa opção, podemos visualizar os códigos das ocorrências que estão relacionadas com a munição que está em visualização.


Movimentações



Através dessa opção, podemos visualizar todas as movimentações ocorridas com a munição que está em visualização.



Alocações




Através dessa opção, visualizamos em quais locais a munição se encontra e se o saldo está em local interno (Cofre) ou em cliente.



Descartes



Através dessa opção, visualizamos em quais locais a munição se encontra descartada e o saldo que foi descartado.







Observações:

DSERSGS-1582