Páginas filhas
  • Bloco K - Guia de referência - Logix

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Bloco K – SPED FISCAL EFD ICMS/IPI

Neste Guia de Referência estão disponíveis os tópicos listados quanto ao Bloco K da Linha Logix, que irá auxiliá-los, quanto as parametrizações, conferências de informações apontadas nos relatórios e as dúvidas mais frequentes referente ao assunto. 



Painel
borderStylesolid
titleRegistros do Bloco K

Exibir filhos
pagePROT:Bloco K: Registros

K200 Indicador 1 - Estoque de propriedade do informante e em posse de terceiros

Conferência: Emitir o relatório SUP2630 (Saldos analíticos) informando o Período remessa e Período retorno com a data final de apuração do registro K100 preenchida, e no campo Quebra selecionar a opção "Fornecedor". A quantidade para o item/fornecedor do arquivo deve ser igual a quantidade registrada na coluna S A L DO da linha TOTAL FORNECEDOR.

Section
Painel
borderColorsolid
titleBGColorBeige
title(i) O que é o bloco K

Bloco K é o bloco da EFD ICMS/IPI (SPED Fiscal) que substitui a forma de emissão do Livro Registro de Controle da Produção e do Estoque de manual para digital. Esta obrigatoriedade é válida para Indústrias ou empresas equiparadas a indústrias e atacadistas. Ele vem solicitar mais um leque de informações, que vão do saldo em estoque, perdas no processo produtivo, substituição de insumos até o produto acabado, abrangendo os produtos fabricados pelo próprio estabelecimento ou por terceiros. Diferente do Bloco H (Registro de Inventário), que a entrega ocorre uma vez ao ano ou a critério da UF, a entrega das informações do Bloco K é mensal.







Section
Painel
borderStylesolid
title(/) Melhorias realizadas
  • 09/07/2018 ISSUE DMANENTLGX-2156: Quando empresa possui baixa na remessa, e a nota fiscal de retorno possui data da emissão em mês anterior a data de entrada, não mostrava o item nem no saldo em terceiros, nem no saldo da empresa. Foi alterada a geração do registro K200 para o indicador 1 (saldo em terceiros) para considerar a data de entrada do item.