Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Nesta tela se cadastra as Parcelas do contrato do aluno.

Sempre que, ao informar um plano de pagamento ao contrato, caso o plano tenha as parcelas, as mesmas já serão automaticamente geradas para esse contrato, porém, existem situações que o contrato terá outras parcelas além destas.

Na visão de parcelas do contrato foi inserida, no contexto de ensino superior, a coluna Valor Simulado, que traz, caso a parcela seja marcada para ser gerado por créditos, o valor simulado original sem bolsas e sem desconto. Caso a parcela não seja marcada para ser gerada através dos créditos a coluna valor simulado traz o valor original da parcela. Para saber mais clique aqui e verifique o subtítulo "Usar valor do crédito financeiro da matriz curricular do aluno".

Na tela de edição de parcela, o campo que exibia a referência para o lançamento foi retirado. Agora os lançamentos, bem como os boletos do lançamento, são exibidos através do anexo lançamentos / boletos da parcela.

Nesse anexo serão exibidos os dados mais relevantes e ao efetuar um duplo clique na visão, o registro é aberto para edição.

O sistema passou a permitir a edição de uma parcela gerada cancelada, mas com o parâmetro de "Permitir Regerar Lançamentos Cancelados" marcado, na aba financeiro, nos parâmetros do sistema.

O parâmetro de "Preenche mês/ano de competência da parcela com mês/ano do acordo" nos parâmetros do sistema na aba Tesouraria, quando preenchido, as parcelas geradas por acordo financeiro virão com a Data de Competência preenchida com a data do primeiro dia do mês que o acordo está sendo realizado.

Se desmarcar o parâmetro a Data de Competência virá em branco nas parcelas geradas pelo acordo.

O TOTVS Educacional, tem a  opção de verificar o parâmetro do TOTVS Gestão Financeira , que informa se é permitido a geração de lançamentos com valor zerado. Se este parâmetro estiver marcado, o o TOTVS Educacional  também vai permitir a geração desses lançamentos.

Toda e qualquer inserção/alteração no cadastro da parcela é verificado se existe concessão de bolsa futura cadastrada. O sistema irá verificar o período da concessão e a data de vencimento da parcela. Se a data de vencimento estiver dentro do período da concessão, a bolsa será cadastrada e o quando o lançamento for gerado o desconto será concedido para aquela parcela.

...