Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

PERT - Parametrização

Nos Parâmetros do Projeto (F6), ao desmarcar a opção "Utiliza PERT", o sistema passará a não exibir o menu do PERT, nem as opções de Sincronismo com o Project. Também será removido o processo de Exportar PERT para o Cronograma.

PERT/CPM - Cálculo do Caminho Crítico
O Cálculo do PERT/CPM possibilitará o conhecimento do Caminho Crítico: Tarefas que atrasarem, por consequência atrasarão o projeto. Por isso o conhecimento prévio destas atividades permitirá ao gestor orientar as atenções e ter um maior cuidado com as tarefas mais importantes. Lembramos que o caminho crítico é dinâmico pois:
Atividade que atrasam podem entrar no caminho crítico. Atividades que adiantam o seu término também podem alterá-lo. Calcular o Pert/CPM: Esse processo irá calcular as folgas, o plano cedo e o tarde. Para calcular o Pert o plano programado das atividades precisa estar definido.
O plano cedo e o plano tarde (datas início e fim) das tarefas é calculado considerando a data início do projeto, a duração e a dependência das tarefas.
A folga é o número de dias que uma atividade pode ser atrasada sem impactar no término do projeto. Dessa forma, quando uma tarefa possui uma folga zero ela é crítica.
PERT/CPM - Acompanhamento e Controle
O PERT/CPM também faz parte dos processos  de acompanhamento e controle.
Nele é onde informaremos as datas de execução da atividade quando elas terminarem. Esta informação ajuda ao PERT/CPM a replanejar as datas das demais atividades usando as informações de predecessão das demais atividades e o impacto que a data real trará nelas.
Mesmo quando a atividade não estiver terminada é possível realizar o controle de percentual concluído. Este controle dará também ao Totvs Obras e Projetos informações valiosas que serão utilizadas no próprio PERT/CPM, no cronograma, controle de avanço físico entre outros.

...