Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Em virtude da desativação das consultas Flex, está sendo disponibilizado uma consulta da capacidade de armazenamento que consulta que traga a visão da necessidade de espaço ou a ocorrência de honeycombing para áreas blocadas, isto é, a má utilização do espaço disponívelmovimentação diária em volume e ou peso para dimensionar a capacidade de expedição, a quantidade de docas e áreas de espera e outros recursos, bem como, a tendência de consumo.

03. SOLUÇÃO

Desenvolvido o programa WM1013 WM1014 - Consulta Capacidade Armazenamento Movimentação Diária que será detalhada abaixo.

Visão Geral do Programa

A análise da utilização do depósito permitirá que o usuário identifique a necessidade de espaço ou a ocorrência de honeycombing para áreas blocadas, ou seja, má utilização do espaço disponível para a estocagem.

Para atender este objetivo, esta consulta apresentará o percentual de utilização dos endereços para cada item e o percentual de utilização geral do armazém, com as seguintes informações:

Inicialmente será parametrizado o estabelecimento e local de apuração, bem como a seleção dos itens e endereços que serão considerados. A seleção dos endereços se dará pelas informações de: número do box, bloco, rua, nível e coluna.

Além da seleção dos endereços, poderão ser indicados quais tipos de endereços serão considerados. As opções disponíveis são: normal, excedente, reserva, picking, doca, sob encomenda e trânsito. Importante: todos estes endereços serão considerados como área útil para todos os itens selecionados.

Os endereços bloqueados serão parametrizados para que sejam considerados ou não como capacidade de armazenamento. As opções disponíveis são: endereços bloqueados para armazenamento e liberados para retirada; endereços bloqueados para retirada e liberados para armazenamento; endereços bloqueados tanto para armazenamento quanto para retirada.

...

Essa funcionalidade permite visualizar a movimentação diária em volume e/ou peso permitirá dimensionar sua capacidade de expedição, determinando a quantidade de docas e as áreas de espera, além da mão-de-obra e equipamentos necessários. Além disso, a análise da movimentação diária permitirá identificar tendências de consumo e, aliado a análise da utilização da capacidade, permitirá ao usuário identificar necessidades de novos endereços. O usuário poderá indicar quais tipos de documentos serão considerados, bem como o período de apuração, a faixa de itens, o período de verificação. Este período poderá ser parametrizado para considerar a data de implantação do movimento ou pela data de início da tarefa. Também poderá ser parametrizado como será apresentada a consulta: diário, semanal, quinzenal, mensal ou por um período específico indicado pelo usuário.

Serão considerados apenas movimentos finalizados para o cálculo, que estejam compreendidos na seleção de datas informadas e que correspondam ao estabelecimento e local parametrizados. Também serão considerados os tipos de documento informados pelo usuário.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Campo:Descrição:

Informações do Item

Código do item, descrição e unidade de medida.

ReferênciaSerá apresentada somente quando o tipo de controle de estoque do item for por referência.
Lote

Será apresentado somente quando parametrizado para detalhar a consulta pelos lotes armazenados.

PesoPeso do Item.Embal ArmazEmbalagem na qual o item está armazenado no endereço.Volume

Volume que a embalagem de armazenamento ocupa.

Qtd Item Embal.

Quantidade padrão do item na embalagem (cadastro).

Qtd Item AtualQuantidade armazenada nos endereços, do item, referência e lote (se parametrizado).Qtd Embal ArmazQuantidade de embalagens que estão armazenadas com o saldo do item. Exemplo: existem 750 unidades do item “X” armazenadas em 2 embalagens. Nesta coluna será apresentado o numeral “2” correspondente às 2 embalagens armazenadas.

Peso Total

Peso total armazenado nos endereços (qtde armazenada * peso).

%Utilização Embalagem

Indica o quanto está sendo ocupado das embalagens armazenadas do
UMUnidade de medida do item.
Movimentação

Representa o somatório das colunas de quantidades de cada item podendo ser apresentada em Volume ou Peso. 

Cálculo em Volume:

item.

Exemplo: O item X é armazenado em embalagens de

1000

100 unidades.

Estão armazenadas 2 embalagens, com a quantidade total de 750 unidades. Neste caso, teremos 750 unidades armazenadas num potencial de 2000 (2 embalagens de 1000). Isto significa que estamos utilizando apenas 37,5% da capacidade de armazenamento deste item [750 / (2 * 1000)].

Foi criado um documento de entrada com quantidade de 350 peças. Neste caso, a coluna Movimentação receberá o valor de 4, ou seja, 3 unidades para armazenar 300 peças + 1 unidade para armazenar as demais 50 peças.

Cálculo em Peso: É a quantidade de determinado item * o peso unitário do mesmo.

Movimentação Total Período

É o somatório de todas as movimentações listadas no browser

Potencial Armazenamento

Quantidade que poderia estar armazenada caso estivesse sendo utilizada a capacidade total da embalagem.

Embal Otimizado

Quantidade de embalagens que poderiam estar armazenadas, acondicionando todos os saldos do item no mínimo de embalagens possíveis. No exemplo anterior, poderia ser utilizada apenas uma embalagem para acondicionar as 750 unidades.

Qtd Embal a LiberDiferença entre Qtde Embal Armazenadas e Qtde Embal Otimizado, ou seja, quantas embalagens (UA), poderiam ser liberadas com rearmazenamento do material.Potencial Liber (Vol)Volume que seria liberado no depósito em caso de rearmazenamento dos saldos.% Total UtilizaçãoRelação entre o total de quantidades armazenadas e o total de potencial de armazenamento (calculados individualmente, item a item)

.


Card documentos
InformacaoA) Somente serão considerados como área útil de capacidade de armazenamento os endereços que integrem a seleção informada e também os parâmetros tipo de endereço e endereços bloqueados. B) Os endereços que não foram selecionados ou parametrizados não farão parte do cálculo de capacidade de armazenamento do local. E também os itens armazenados nestes endereços não serão considerados. C) Endereços preferenciais e/ou indisponíveis serão considerados como área útil para todos os itens, não apenas para os itens ao qual o endereço estiver relacionado. O cálculo é realizado desta forma, pois os endereços podem ser realocados conforme a necessidade.
TituloIMPORTANTE!

...