Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

ÍNDICE

  1. Visão GeralFuncionalidades
  2. Exemplo de Utilização
  3. Funcionalidade do botão Monitor do CT-e
  4. Parâmetros do Sistema
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Procedimentos para utilização
    1. Procedimentos para utilização - SEFAZ Recebe o CT-e e Autoriza
    2. Procedimentos para utilização – Cancelamento após o recebimento e autorização do CT-e pela SEFAZ
    3. Procedimentos para utilização – Recebimento e não autorização do CT-e pela SEFAZ
  6. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

A interface de monitoramento de transmissão do CT-e permite monitorar e manipular informações já existentes no TSS (TOTVS Service SOA)  como: documentos já enviados ao TSS, configurações realizadas, cadastros de entidades, etc.

02. 

...

Na janela de monitoramento de CTE, estão disponibilizadas as seguintes funcionalidades:

...

Demonstra em diferentes cores cada status em que o documento encontra-se:

Image Removed

...

Tem a finalidade de imprimir o documento.
Serão impressos ou reimpressos os DACTE`s autorizados.

...

Serão impressos o relação de documentos que não foram autorizados pela SEFAZ.

...

Tem a funcionalidade de transmitir os lotes selecionados para a SEFAZ. Serão transmitidos apenas lotes marcados. Caso um lote tenha problema, é possível corrigi-lo, e transmiti-lo novamente para a SEFAZ.

...

Possibilita a pesquisa de documentos, por:

...

Possibilita a visualização dos documentos detalhadamente.

...

Permite filtrar informações, de acordo com os seguintes critérios:

...

Quando configurados os parâmetros de inutilização, este botão será apresentado.
Este permite a inutilização por faixa de numeração, quando ocorre saldo de sequencial de numerações de documentos.

...

04. PARÂMETROS

...

MV_CTEVFRE

...

Determina valor a ser utilizado do componente de frete. (.T. = Valor Sem Imposto / .F. = Valor Com  Imposto).

04. FUNCIONALIDADE BOTÃO MONITOR DO CTE

Na funcionalidade chamada monitor,  serão apresentados os documentos que foram enviados ao TSS. Sempre que acionar o botão monitor, será visto o documento no TSS, relativo ao documento que se posicionou no browse do TMS.

Nesta rotina do TSS, temos algumas funcionalidades, assim como o status em que o documento encontra-se e caso já tenho sido transmitido para SEFAZ, quais foram às mensagens de retorno ou se não houve transmissão, qual o motivo.

Funcionalidades:

Schema – Através desta funcionalidade, tem-se a possibilidade de verificar se o XML gerado está de acordo com o layout e os Schemas da SEFAZ, e com as suas informações obrigatórias preenchidas.

Ao confirmar esta tela em “OK”, pode-se  ter duas mensagens, uma informando que o Schema está valido, ou outra, informando que o Schema não está válido. No caso de Schema válido tem-se apenas um retorno informando que o “Schema é Válido”, e, com isso, o TSS irá assinar e transmitir este documento para a SEFAZ. Caso o Schema não seja válido, tem-se uma tela com a mensagem de qual informação não esta correta. É o mesmo caso de quando há alteração de cadastro para que o TSS não assine o documento.

Refresh - Neste caso, tem-se a tela atualizada.

Rec.XML – Possibilita o resgate do XML. Apresenta uma tela com o XML gerado, onde se deve selecioná-lo e salvar em outro arquivo. Assim pode-se abri-lo em um editor próprio de XML.

Mensagem – Tela que exibe as mensagens que a SEFAZ nos retorna, assim como o número de protocolo de recebimento, data e hora.
Essas mensagens podem ser de lote recebido com sucesso e autorizado ou até mesmo explicando por qual motivo a SEFAZ não aceitou o lote.

05. PROCEDIMENTOS PARA UTILIZAÇÃO

A. Procedimentos para utilização - SEFAZ Recebe o CT-e e Autoriza

...

EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Procedimentos para utilização - SEFAZ Recebe o CT-e e Autoriza

Exemplo de uma situação onde o CT-e foi gerado pelo TMS, recepcionado e aprovado corretamente pela SEFAZ.

Na rotina de Lote de Entrada de Nota Fiscal (TMSA170)  escolha a opção 3 de lote eletrônico. Sendo assim, o usuário tem as seguintes opções:
1=Normal
2=Refaturamento
3=Eletrônico
4=CTe Único
5=Coleta.

No ambiente Gestão de Transportes, acesse as opções “Atualizações/Recebimento/Lote Entrada NF (TMSA170)“ e efetue a inclusão de um novo Lote. Este lote deverá ser do tipo “Eletrônico”, esta definição é efetuada no campo “Tipo Lote”.

Em Gestão de Transportes acesse as opções “Atualizações/Recebimento/Entrada Doc Cliente (TMSA050)”, e efetue a inclusão de um ou mais documentos, para o lote informado como eletrônico.

Na rotina “Atualizações/Recebimento/Cálculo do Frete (TMSA200)“, selecione um lote do tipo eletrônico e efetue o calculo do frete, em “Calcular”.

Na mesma rotina, acesse o botão CT-e. Nesse momento será apresentado um pergunte com algumas informações, como, Lote De / Até; Status do Lote; Tipo do Documento. Preencha com o Lote desejado e confirme. Vale lembrar que se o pergunte Tipo de Documento estiver sem preenchimento, serão listados todos os tipos de documentos.

Após a confirmação, os documentos do Lote serão listados no monitor com o Status: “Não Transmitido” e aguardarão o processamento do JOB, para serem transmitidos para o TSS. Como o Job está em funcionamento constante, pode ocorrer que, ao acessar a rotina, o status do documento esteja como “Doc. Aguardando” ou até mesmo “Doc. Autorizado”.

Note que, com o painel aberto, o status do documento será alterado constantemente, isso porque o Job esta rodando e se comunicando com o TSS, que por sua vez comunica-se com a SEFAZ.

Quando o documento em questão estiver com o status de “Doc. Autorizado” está liberada a impressão da Dacte.

No botão Dacte, é possível imprimir o documento, sendo possível imprimir tipos de CT-es diferentes como por exemplo um CT-e de complemento. Logo, deve-se selecionar qual o tipo de documento será impresso, pois os Layouts dos relatórios são diferentes.

Após a confirmação, será possível a visualização e a impressão da DACTE.

Ao efetuar a impressão da Dacte, os procedimentos do TMS são os padrões, ou seja, criar a viagem, carregar, fechar a viagem, apontar as ocorrências e assim por diante.


B.
Procedimentos para utilização – Cancelamento após o recebimento e autorização do CT-e pela SEFAZ

Conforme exemplo anterior, um documento que foi gerado pelo TMS e foi enviado para a SEFAZ, através da ferramenta TSS. A SEFAZ por sua vez, recebeu normalmente este documento e efetuou a autorização do documento. Por algum motivo, este documento precisou ser estornado no TMS.

O TMS envia o cancelamento deste documento para a SEFAZ através da ferramenta TSS. Este cancelamento somente é efetuado, se o CT-e já estiver sido recebido na SEFAZ.

Esse processo de envio do cancelamento é totalmente transparente para o usuário, pois as rotinas de estorno do documento efetuam esse processo.

Em Gestão de Transportes, acesse as opções “Atualizações/Recebimento e Lote Entrada NF (TMSA170)“ e efetue a inclusão de um novo Lote. Este lote deve ser do tipo “Eletrônico”. Esta definição é efetuada no campo “Tipo Lote”.

Em “Entrada Doc Cliente (TMSA050)”, efetue a inclusão de um ou mais documentos, para o lote informado como eletrônico.

Em “Cálculo do Frete (TMSA200)”, selecione um lote do tipo eletrônico e efetue o calculo do frete, no botão “Calcular”.

Acesse o botão CT-e. Nesse momento será apresentado um pergunte com algumas informações, como, Lote De / Até; Status do Lote; Tipo do Documento. Preencha com o Lote desejado e confirme. Vale lembrar que se o pergunte Tipo de Documento estiver sem preenchimento serão listados todos os tipos de documentos.

Após a confirmação, os documentos do Lote serão listados no monitor com o Status: “Não Transmitido”. E aguardarão o processamento do JOB, para serem transmitidos para o TSS.

Como o Job está em funcionamento constante, pode ocorrer que, ao acessar a rotina, o status do documento esteja como “Doc. Aguardando” ou até mesmo “Doc. Autorizado”.

Note que, com o painel aberto, o status do documento será alterado constantemente, já que o Job estará rodando e se comunicando com o TSS, que por sua vez comunica-se com a SEFAZ.

Quando o documento em questão estiver com o status de “Doc. Autorizado” está liberado a impressão da Dacte. Após receber a aprovação do CT-e pela SEFAZ, o documento está pronto para ser impresso, porém por algum motivo será necessário efetuar o estorno do documento.

O estorno do documento será executado normalmente pelo TMS, acessando a rotina “Atualizações/Recebimento/Cálculo do Frete (TMSA200)“, onde se deve posicionar o cursor sobre o lote desejado e pressionar o botão “Estornar”.

O TSS por sua vez, identificará que foi efetuado o estorno do documento, e irá gerar assinar e enviar um arquivo para a SEFAZ, indicando que este documento está sendo cancelado.

Todos os documentos que já foram enviados para a SEFAZ e estornados posteriormente, serão automaticamente cancelados, junto à SEFAZ.

Caso este documento seja calculado novamente, o mesmo entrará no processo normal do sistema, ou seja, será enviada a solicitação de autorização novamente para a SEFAZ.

Card documentos
InformacaoSe o documento for estornado antes do envio para SEFAZ, o mesmo será inutilizado, ou seja, será enviada para a SEFAZ, a inutilização deste numero do CT-e. Esse envio será realizado através do TSS. Em resumo, o que difere um cancelamento de uma inutilização é apenas o recebimento do CT-e pela SEFAZ. Caso a SEFAZ já tenha recebido o documento, processado e gerado um número para o CT-e, este documento somente poderá ser cancelado. Caso a SEFAZ não recebeu o CT-e, o tomador do serviço (transportador), enviará apenas a inutilização do numero do CT-e. O cancelamento ou inutilização do CT-e junto à SEFAZ será o mesmo, indiferentemente do tipo de operação que esteja sendo utilizada. Vale lembrar que este tipo de envio é feito pelo TSS, logo é transparente para o usuário.
TituloImportante!


C. Procedimentos para utilização – Recebimento e não autorização do CT-e pela SEFAZ

No exemplo abaixo, uma situação em que a SEFAZ não autorizou o uso do CT-e. Conforme os exemplos já citados, o CT-e foi gerado pelo TMS, e enviado corretamente para o TSS, a qual assinou e enviou o CT-e para a SEFAZ. A não-autorização do uso do documento pode acontecer por diversas razões, como informações divergentes do emitente ou destinatário, porém, o mais importante é saber se ele foi autorizado ou não.

Para simular este caso, no cadastro do cliente (Cadastro/Clientes - MATA030), alterou-se algumas informações, como o CNPJ, do remetente para forçar a reprovação do CT-e, junto á SEFAZ.

Em Gestão de Transportes, acesse as opções “Atualizações/Recebimento e Lote Entrada NF (TMSA170)“ e efetue a inclusão de um novo Lote. Este lote deverá ser do tipo “Eletrônico”, esta definição é efetuada no campo “Tipo Lote”.

Em “Entrada Doc Cliente (TMSA050)”, efetue a inclusão de um ou mais documentos, para o lote informado como eletrônico.

Acesse a rotina “Cálculo do Frete (TMSA200)“. Nesta rotina será possível a visualização de todos os lotes gerados. Selecione o lote em questão e efetue o calculo do frete, no botão “Calcular”.

Neste momento o sistema efetuará o cálculo do frete, para o lote selecionado.

Na mesma rotina, acesse o botão CT-e. Nesse momento será listado um pergunte com algumas informações, como, Lote De / Até; Status do Lote; Tipo do Documento.

Preencha com o Lote desejado e confirme. Após a confirmação, os documentos do Lote serão listados no monitor e de acordo com a execução do Job os mesmo estarão com um determinado Status.

Após a execução do Job, este documento ficará com o status de “Doc. Não Autorizado”, isso significa que a SEFAZ encontrou alguma inconsistência nas informações disponibilizadas pelo cliente.

Com o Status do documento definido como “Não Autorizado”, é possível imprimir um relatório, para identificar por quais motivos o CT-e não foi aprovado pela SEFAZ.

É possível também, a opção de verificar o motivo da rejeição no próprio documento, no campo “Retorno da SEFAZ”. Neste campo teremos o retorno da SEFAZ.

No exemplo, o CNPJ referido estaria “em branco”. Assim, o procedimento correto é acessar o cadastro deste remetente e efetuar a correção.

Após efetuar a correção destes documentos, deve-se transmitir novamente este documento manualmente.

Esta transmissão é efetuada através da rotina, “Atualizações/Recebimento/Cálculo do Frete/Cte (TMSAE70)“, onde será listado um pergunte com algumas informações, como, Lote De / Até, Status do Documento e Tipo do Documento.

Posicione o documento em questão, cujo status do documento esteja como 3 – Não Autorizado, e selecione o botão “Retransmitir”, “Atualizações/Recebimento/Cálculo do Frete/Cte/Retransmitir (TMSAE70)“.

Ao acionar o botão “Retransmitir”, é apresentado um pergunte, já com as informações do documento posicionado preenchido como: Documento De / Até e Série. Confira as informações e clique em “OK”.

Nesse momento o status do CT-e passa de “Não Autorizado” para “Documentos Aguardando”, pois se aguarda o retorno da SEFAZ.

Após a conclusão dos Procedimentos, o processo passa a ser normal, como os casos acima, pois o Job se encarregará de solicitar os Status dos documentos.


02. FUNCIONALIDADES:

Na janela de monitoramento de CTE, estão disponibilizadas as seguintes funcionalidades:

FuncionalidadeDescrição
Botão Legenda

Demonstra em diferentes cores cada status em que o documento encontra-se:

Image Added

MonitorÉ um link para a tela do monitor do TSS, na chamada monitor, teremos os documentos que foram enviados ao TSS. Sempre que acionado o botão monitor e preenchido dados nos parâmetros de seleção de faixa de documentos, serão vistos os dados no TSS, relativo a faixa escolhida. 
Dacte

Tem a finalidade de imprimir o documento.
Serão impressos ou reimpressos os DACTE`s autorizados.

Log Rejeição

Serão impressos o relação de documentos que não foram autorizados pela SEFAZ.

Transmitir

Tem a funcionalidade de transmitir os lotes selecionados para a SEFAZ. Serão transmitidos apenas lotes marcados. Caso um lote tenha problema, é possível corrigi-lo, e transmiti-lo novamente para a SEFAZ.

StatusEsta funcionalidade irá solicitar os status dos lotes selecionados para o TSS, dessa maneira o “SIGATMS” será atualizado com os novos status. 
RefreshAtualiza a tela de acordo com o status dos documentos.
Pesquisar

Possibilita a pesquisa de documentos, por:

  • Filial + Documento + Série
  • Data de Emissão 
  • Nº do Lote

  • Documentos Marcados
    1 =Posiciona nos documentos marcados
    2 = Posiciona nos documento desmarcados
  • Nome Remetente

  • Documentos Impressos
    1 = Posiciona nos documentos já impressos
    2 = Posiciona nos documentos ainda não Impressos
Visualizar

Possibilita a visualização dos documentos detalhadamente.

Parâmetros

Permite filtrar informações, de acordo com os seguintes critérios:

  • CTE:
         Ambiente (1.Produção / 2. Homologação);
         Modalidade (1.Normal / 5. Contingência DPEC- EPEC / 7. Contingência FSDA / 8. Contingência SVC-SP / 9. Contingência SVC-RS);         Versão NFe;
         Versão CTe;
         Versão EPEC;
         Tempo de Espera.

  • Eventos:
         Ambiente (1.Produção / 2. Homologação);
         Versão do leiatute EPEC;
         Versão do evente EPEC;
         Versão do leiatute Cancelamento;
         Versão do evento Cancelamento;
         Versão da carta de correção;
         Versão do evento carta de correção;

  • Horário de verão (1. Sim / 2. Não);
  • Horário (1. Fernando de Noronha / 2. Brasília / 3. Manaus / 4. Acre);
  • Versão do evento geral em desacordo;
  • Versão do evento em desacordo; 
ExportarExporta o XML em arquivo do CT-e.
Inutilização

Quando configurados os parâmetros de inutilização, este botão será apresentado.
Este permite a inutilização por faixa de numeração, quando ocorre saldo de sequencial de numerações de documentos.

Ret. StatusQuando configurado parâmetros para retorno de status CT-e, este botão será apresentado.
SairFecha a rotina de monitoramento CTe.

04. PARÂMETROS DO SISTEMA

Principais Campos e Parâmetros

ParâmetroDescrição
MV_INUTILIInformar se o botão de inutilização aparecerá na rotina de monitoramento.
MV_INUTCLI Informa o código do cliente que será utilizado na nota a ser inutilizada.
MV_INUTPROInforma o código do produto que será utilizado na nota a ser inutilizada.
MV_INUTTES Informar o código do TES que será utilizado na nota a ser inutilizada.
MV_RTCTEID Habilita o retorno do status do CTe , caso tenho ocorrido a rejeição da SEFAZ para cancelamento de CTe previamente autorizado.
MV_CTECANHabilita validação da exclusão do CT-e autorizado pela SEFAZ, onde .T.= Somente autorizado pela SEFAZ e .F. = Não valida.       
MV_CTEREFSTempo em Segundos para Refresh da tela do monitor do Cte. (Default = 5 segundos).
MV_TMSJCTETempo em Segundos que será chamado o JOB. (Default = 180 segundos).
MV_TMSCTEHabilita o Cte–Conhecimento de trans. Eletrônico.
MV_TMSANTTNúmero do registro na ANTT.

MV_CTEVFRE

Determina valor a ser utilizado do componente de frete. (.T. = Valor Sem Imposto / .F. = Valor Com  Imposto).

04. PARÂMETROS

Principais Campos e Parâmetros

ParâmetroDescrição
Lote De / Ate ?Código do lote inicial e final a ser exibido.
Status do Documento ?Status dos documentos a serem exibidos. Podendo ser: Não Autorizado, Autorizado ou Ambos.
Tipo do Documento ?Código do tipo dos documentos a serem exibidos.
Data Emissão De / Ate ?Data de emissão inicial e final dos documentos a serem exibidos.

04. PARÂMETROS DO SISTEMA

Outras Ações / Ações relacionadas

ParâmetroDescrição
Legenda
Monitor
Dacte
Log Rejeição
Transmitir
Status
Refresh
Pesquisar
Visualizar
Parâmetros
Exportar
Inutilização
Sair


04. FUNCIONALIDADE BOTÃO MONITOR DO CTE

Na funcionalidade chamada monitor,  serão apresentados os documentos que foram enviados ao TSS. Sempre que acionar o botão monitor, será visto o documento no TSS, relativo ao documento que se posicionou no browse do TMS.

Nesta rotina do TSS, temos algumas funcionalidades, assim como o status em que o documento encontra-se e caso já tenho sido transmitido para SEFAZ, quais foram às mensagens de retorno ou se não houve transmissão, qual o motivo.

Funcionalidades:

Schema – Através desta funcionalidade, tem-se a possibilidade de verificar se o XML gerado está de acordo com o layout e os Schemas da SEFAZ, e com as suas informações obrigatórias preenchidas.

Ao confirmar esta tela em “OK”, pode-se  ter duas mensagens, uma informando que o Schema está valido, ou outra, informando que o Schema não está válido. No caso de Schema válido tem-se apenas um retorno informando que o “Schema é Válido”, e, com isso, o TSS irá assinar e transmitir este documento para a SEFAZ. Caso o Schema não seja válido, tem-se uma tela com a mensagem de qual informação não esta correta. É o mesmo caso de quando há alteração de cadastro para que o TSS não assine o documento.

Refresh - Neste caso, tem-se a tela atualizada.

Rec.XML – Possibilita o resgate do XML. Apresenta uma tela com o XML gerado, onde se deve selecioná-lo e salvar em outro arquivo. Assim pode-se abri-lo em um editor próprio de XML.

Mensagem – Tela que exibe as mensagens que a SEFAZ nos retorna, assim como o número de protocolo de recebimento, data e hora.
Essas mensagens podem ser de lote recebido com sucesso e autorizado ou até mesmo explicando por qual motivo a SEFAZ não aceitou o lote

...

Conforme exemplo anterior, um documento que foi gerado pelo TMS e foi enviado para a SEFAZ, através da ferramenta TSS. A SEFAZ por sua vez, recebeu normalmente este documento e efetuou a autorização do documento. Por algum motivo, este documento precisou ser estornado no TMS.

...

Todos os documentos que já foram enviados para a SEFAZ e estornados posteriormente, serão automaticamente cancelados, junto à SEFAZ.

...

Card documentos
InformacaoSe o documento for estornado antes do envio para SEFAZ, o mesmo será inutilizado, ou seja, será enviada para a SEFAZ, a inutilização deste numero do CT-e. Esse envio será realizado através do TSS. Em resumo, o que difere um cancelamento de uma inutilização é apenas o recebimento do CT-e pela SEFAZ. Caso a SEFAZ já tenha recebido o documento, processado e gerado um número para o CT-e, este documento somente poderá ser cancelado. Caso a SEFAZ não recebeu o CT-e, o tomador do serviço (transportador), enviará apenas a inutilização do numero do CT-e. O cancelamento ou inutilização do CT-e junto à SEFAZ será o mesmo, indiferentemente do tipo de operação que esteja sendo utilizada. Vale lembrar que este tipo de envio é feito pelo TSS, logo é transparente para o usuário.
TituloImportante!

C. Procedimentos para utilização – Recebimento e não autorização do CT-e pela SEFAZ

No exemplo abaixo, uma situação em que a SEFAZ não autorizou o uso do CT-e. Conforme os exemplos já citados, o CT-e foi gerado pelo TMS, e enviado corretamente para o TSS, a qual assinou e enviou o CT-e para a SEFAZ. A não-autorização do uso do documento pode acontecer por diversas razões, como informações divergentes do emitente ou destinatário, porém, o mais importante é saber se ele foi autorizado ou não.

Para simular este caso, no cadastro do cliente (Cadastro/Clientes - MATA030), alterou-se algumas informações, como o CNPJ, do remetente para forçar a reprovação do CT-e, junto á SEFAZ.

Em Gestão de Transportes, acesse as opções “Atualizações/Recebimento e Lote Entrada NF (TMSA170)“ e efetue a inclusão de um novo Lote. Este lote deverá ser do tipo “Eletrônico”, esta definição é efetuada no campo “Tipo Lote”.

Em “Entrada Doc Cliente (TMSA050)”, efetue a inclusão de um ou mais documentos, para o lote informado como eletrônico.

Acesse a rotina “Cálculo do Frete (TMSA200)“. Nesta rotina será possível a visualização de todos os lotes gerados. Selecione o lote em questão e efetue o calculo do frete, no botão “Calcular”.

Neste momento o sistema efetuará o cálculo do frete, para o lote selecionado.

Na mesma rotina, acesse o botão CT-e. Nesse momento será listado um pergunte com algumas informações, como, Lote De / Até; Status do Lote; Tipo do Documento.

Preencha com o Lote desejado e confirme. Após a confirmação, os documentos do Lote serão listados no monitor e de acordo com a execução do Job os mesmo estarão com um determinado Status.

Após a execução do Job, este documento ficará com o status de “Doc. Não Autorizado”, isso significa que a SEFAZ encontrou alguma inconsistência nas informações disponibilizadas pelo cliente.

Com o Status do documento definido como “Não Autorizado”, é possível imprimir um relatório, para identificar por quais motivos o CT-e não foi aprovado pela SEFAZ.

É possível também, a opção de verificar o motivo da rejeição no próprio documento, no campo “Retorno da SEFAZ”. Neste campo teremos o retorno da SEFAZ.

No exemplo, o CNPJ referido estaria “em branco”. Assim, o procedimento correto é acessar o cadastro deste remetente e efetuar a correção.

Após efetuar a correção destes documentos, deve-se transmitir novamente este documento manualmente.

Esta transmissão é efetuada através da rotina, “Atualizações/Recebimento/Cálculo do Frete/Cte (TMSAE70)“, onde será listado um pergunte com algumas informações, como, Lote De / Até, Status do Documento e Tipo do Documento.

Posicione o documento em questão, cujo status do documento esteja como 3 – Não Autorizado, e selecione o botão “Retransmitir”, “Atualizações/Recebimento/Cálculo do Frete/Cte/Retransmitir (TMSAE70)“.

Ao acionar o botão “Retransmitir”, é apresentado um pergunte, já com as informações do documento posicionado preenchido como: Documento De / Até e Série. Confira as informações e clique em “OK”.

Nesse momento o status do CT-e passa de “Não Autorizado” para “Documentos Aguardando”, pois se aguarda o retorno da SEFAZ.

Após a conclusão dos Procedimentos, o processo passa a ser normal, como os casos acima, pois o Job se encarregará de solicitar os Status dos documentos.

06. TABELAS UTILIZADAS

  • DT6 – Documentos de Transporte;
  • DTC – Docto Cliente para transporte;
  • DTP – Lote de Entrada Notas Fiscais.



...