Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações
titleIMPORTANTE:

Se o documento for estornado antes do envio para SEFAZ, ele será inutilizado, ou seja, será enviada para a SEFAZ, a inutilização deste número do CT-e. Esse envio será realizado pelo TSS. Em resumo, o que difere um cancelamento de uma inutilização é apenas o recebimento do CT-e pela SEFAZ. Caso a SEFAZ já tenha recebido o documento, processado e gerado um número para o CT-e, este documento somente poderá ser cancelado. Caso a SEFAZ não recebeu o CT-e, o tomador do serviço (transportador), enviará apenas a inutilização do número do CT-e. O cancelamento ou inutilização do CT-e junto à SEFAZ será o mesmo, indiferentemente do tipo de operação que esteja sendo utilizada. Vale lembrar que este tipo de envio é feito pelo TSS, logo é transparente para o usuário.


Recebimento e não autorização do CT-e pela SEFAZ

...

Para simular este caso, no cadastro Cadastro do cliente Cliente (Cadastro/Clientes - MATA030), alterou-se algumas informações, como o CNPJ , do remetente para forçar a reprovação do CT-e, junto á SEFAZ.

Em Gestão de Transportes, acesse as opções “Atualizações Atualizações/Recebimento e Lote Entrada NF (TMSA170)“ e  e efetue a inclusão de um novo Lote. Este lote deverá ser do tipo “Eletrônico” Eletrônico, esta definição é efetuada no campo “Tipo Lote” Tipo Lote. Em “Entrada Entrada Doc Cliente (TMSA050), efetue a inclusão de um ou mais documentos, para o lote informado como eletrônico.

Acesse a rotina “Cálculo Cálculo do Frete (TMSA200)“. Nesta , nesta rotina será possível a visualização de todos os lotes gerados. Selecione o lote em questão e efetue o calculo cálculo do frete, no botão “Calcular” Calcular. Neste momento o sistema efetuará o cálculo do frete, para o lote selecionado. Na mesma rotina, acesse o botão CT-e. Nesse momento será listado um pergunte com algumas informações, como, : Lote De / Até; Status do Lote; e Tipo do Documento.

Preencha com o Lote desejado e confirme. Após a confirmação, os documentos do Lote serão listados no monitor e de acordo com a execução do Job os mesmo , eles estarão com um determinado Status status.

Após a execução do Job, este documento ficará com o status de “Doc Doc. Não Autorizado”Autorizado, isso significa que a SEFAZ encontrou alguma inconsistência nas informações disponibilizadas pelo cliente.

Com o Status status do documento definido como “Não Autorizado” Não Autorizado, é possível imprimir um relatório, para identificar por quais motivos o CT-e não foi aprovado pela SEFAZ.

É possível também, a opção de verificar o motivo da rejeição no próprio documento, no campo “Retorno Retorno da SEFAZ”SEFAZ. Neste campo teremos o retorno da SEFAZ.

...

Esta transmissão é efetuada através da pela rotina, “AtualizaçõesAtualizações/Recebimento/Cálculo do Frete/Cte (TMSAE70)“, onde será listado um pergunte com algumas informações, como, Lote De / Até, Status do Documento e Tipo do Documento.

...