Histórico da Página
Estrutura Arquivo XML
Bloco de código | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?> <REGISTRO> <CONSULTA> |
...
<IDCONSULTA></IDCONSULTA> |
...
<CODENTIDADE></CODENTIDADE> |
...
<CODCONSULTA></CODCONSULTA> <CODPESSOA></CODPESSOA> |
...
<CHAPA></CHAPA> <CODMEDICO></CODMEDICO> <CODTIPOCONSULTA></CODTIPOCONSULTA> <CODTIPOCONSULTAESOCIAL></CODTIPOCONSULTAESOCIAL> <DATACONSULTA></DATACONSULTA> <APTO></APTO> <OBSERVACAO></OBSERVACAO> </CONSULTA> <RESULTADO> <IDCONSULTA></IDCONSULTA> |
...
<CODCONSULTA></CODCONSULTA> <EXAME></EXAME> <TIPOEXAME></TIPOEXAME> <CID></CID> <CODENTIDADE></CODENTIDADE> <DATAEXAME></DATAEXAME> <EXAMEREFERENCIAL></EXAMEREFERENCIAL> <ATIVOOCUPACIONAL></ATIVOOCUPACIONAL> <RESULTNORMAL></RESULTNORMAL> <TIPOANORMALIDADE></TIPOANORMALIDADE> <APTO></APTO> <DESCANORMAL></DESCANORMAL> |
...
<INTERPREXM></INTERPREXM> <OBSERVACAO></OBSERVACAO> <CAMPOTEXTOLONGO></CAMPOTEXTOLONGO> <CAMPONUMERICO></CAMPONUMERICO> <CAMPOTEXTO></CAMPOTEXTO> <CAMPOTABDINAM></CAMPOTABDINAM> </RESULTADO> </REGISTRO> |
...
Todo exame está vinculado à uma consulta, sendo assim, os dados das consultas deverão preceder os dados dos exames e estar contidos na tag <CONSULTA></CONSULTA>.
Toda consulta realizada deve estar no arquivo XML seguida imediatamente pelo(s) exame(s) relacionado(s) à mesma. Cada exame deve estar contido numa tag <RESULTADO></RESULTADO> com todos os seus dados, sendo ilimitado o número de exames para cada consulta e, consequentemente o número de tags <RESULTADO></RESULTADO> também. É obrigatória a existência da tag <CODCONSULTA></CODCONSULTA> em todos os registros do arquivo.
Já nos registros de exame, esta tag existe para identificar à qual consulta está relacionado o exame em questão, sendo assim ela deve estar obrigatoriamente preenchida com um valor de uma consulta existente no arquivo, caso esta tag não esteja preenchida ou esteja preenchida com um valor que não existe nos registros de consulta, não será possível concluir o processo.
A repetição de valores da tag <CODCONSULTA></CODCONSULTA> nos registros exame será permitida uma vez que vários exames podem estar relacionados à mesma consulta. É obrigatória a existência da tag <EXAME></EXAME> em todos os registros de exame do arquivo. Esta tag serve para relacionar cada exame do arquivo a um exame existente no sistema, sendo assim os exames do arquivo a serem relacionados ao mesmo exame do sistema devem possuir o mesmo valor para esta tag. Caso esta tag não esteja preenchida, não será possível concluir o processo. Caso ocorra a existência de dados decimais no arquivo XML, os mesmo devem possuir pontos e não vírgulas.
Campos de Consulta*
...
...
É o identificador da consulta (VCONSULTASPRONT.IDCONSULTA), um código que não pode se repetir. Se este campo estiver em branco, uma consulta é criada para cada exame informado. Entretanto, se este campo estiver preenchido, o processo de importação de exames não criará uma consulta, mas apenas irá adicionar os exames à consulta cujo o "idConsulta" seja correspondente ao informado no XML.
CODENTIDADE: É o código da entidade relacionada ao exame e será visualizado no prontuário médico campo "Serviço de saúde responsável (eSocial)". Esse campo será utilizado no leiaute do eSocial evento S-2220 -Monitoramento da Saúde do Trabalhador .
CODCONSULTA: É o código da consulta (VCONSULTASPRONT.CODCONSULTAPRONT), deve ser preenchido com um valor que garanta a unicidade das consultas contidas no arquivo. Preenchimento obrigatório. CODPESSOA: É o código da pessoa a qual a consulta pertence. Deve ser preenchido com o valor do código de uma pessoa cadastrada no sistema (RM | Segurança e Medicina do Trabalho | Cadastros | Pessoas), caso o valor informado não esteja cadastrado, não será possível concluir o processo e o sistema retornará uma mensagem ao usuário. Preenchimento obrigatório. CHAPA: Permite identificar qual funcionário se encontra vinculado ao prontuário .A informação será visualizada no campo"Funcionário". Esse campo será utilizado no leiaute do eSocial evento S-2220 -Monitoramento da Saúde do Trabalhador .
CODMEDICO: É o código do médico responsável pela realização da consulta. Deve ser preenchido com o valor do código de um profissional de saúde cadastrado no sistema (RM | Segurança e Medicina do Trabalho | Cadastros | Profissional de Saúde). Caso o valor informado não esteja cadastrado, não será possível concluir o processo e o sistema retornará uma mensagem ao usuário. Preenchimento opcional. CODTIPOCONSULTA: É o código do tipo da consulta. Deve ser preenchido com um valor cadastrado em uma tabela dinâmica do sistema. Preenchimento obrigatório. CODTIPOCONSULTAESOCIAL: É o código do tipo da consulta e-social. Deve ser preenchido com um valor cadastrado em uma tabela dinâmica do sistema. Preenchimento opcional. DATACONSULTA: É a data da realização da consulta. Deve ser preenchido no formato dd/mm/aaaa. Preenchimento obrigatório OBSERVACAO: Campo para preenchimento de eventuais observações existentes na consulta. Preenchimento opcional. APTOCONSULTA: Indica a situação final da consulta realizada. Deve ser preenchido com os valores 1, 2 ,3 ou 4 (1 = Apto, 2 = Inapto, 3 = Apto com Restrição, 4 = Pendente). Preenchimento obrigatório.
– Campos de Exame
IDCONSULTA: É o identificador da consulta (VCONSULTASPRONT.IDCONSULTA), um código que não pode se repetir. Se este campo estiver em branco, uma consulta é criada para cada exame informado. Entretanto, se este campo estiver preenchido, o processo de importação de exames não criará uma consulta, mas apenas irá adicionar os exames à consulta cujo o "idConsulta" seja correspondente ao informado no XML.
CODCONSULTA: É o código da consulta à qual o exame em questão está relacionado, deve ser preenchido com o valor de uma das consultas existentes no arquivo. Caso o valor informado não seja localizado nas consultas do arquivo, não será possível concluir o processo. Preenchimento obrigatório. EXAME: É o identificador que relacionará os exames do arquivo aos exames do sistema (Ex.: 001 = Hemograma, 002 = Audiometria). Pode ser preenchido com qualquer valor, garantindo que todos os exames relacionados a um mesmo exame do sistema possuam sempre o mesmo valor, por exemplo: Se um exame de Hemograma é preenchido com valor "001" nesta tag, então todos os exames do arquivo que forem Hemograma também deverão ser preenchidos com o valor "001". Este campo será utilizado para ordenar a exibição dos exames na tela de relacionamento dos campos. Preenchimento obrigatório. TIPOEXAME: É o tipo do exame, deve ser preenchido com um dos valores a seguir: A, D, I, M, P ou R (A = Admissional; D = Demissional; I = Não informado, M = Mudança de Função, P = Periódico, R = Retorno ao Trabalho). Preenchimento opcional. CID: É o código da doença presente no exame. Deve ser preenchido com o código de uma doença cadastrada no sistema (RM | Segurança e Medicina do Trabalho |PCMSO | CID). Preenchimento opcional. CODENTIDADE: É o código da entidade relacionada ao exame. Deve ser preenchido com o código de uma entidade cadastrada no sistema (RM | Gestão de Pessoas | Desenvolvimento | Entidades). Preenchimento obrigatório. DATAEXAME: É a data de realização do exame, deve ser preenchido no formato dd/mm/aaaa. Preenchimento obrigatório. EXAMEREFERENCIAL: Indica se é exame referencial ou não. Deve ser preenchido com 0 ou 1 (0 = Não, 1 = Sim). Preenchimento opcional. ATIVOOCUPACIONAL: Indica se é atividade ocupacional ou não (0 = Não, 1 = Sim). Preenchimento opcional. RESULTNORMAL: Indica se o resultado do exame é normal ou anormal (0 = Normal, 1 = Anormal). Preenchimento opcional. TIPOANORMALIDADE: Indica o tipo da anormalidade (0 = Estável, 1 = Agravamento). Preenchimento opcional. APTO: É o resultado do exame, indica se o funcionário/pessoa está apto ou não (0 = Não, 1 = Sim). Preenchimento opcional. DESCANORMAL: É a descrição da anormalidade, campo para digitação de texto. Preenchimento opcional. INTERPREXM: É a interpretação do exame. Esse campo será utilizado no leiaute do eSocial evento S-2220 -Monitoramento da Saúde do Trabalhador .
OBSERVACAO: Campo para preenchimento de eventuais observações existentes no exame. Preenchimento opcional. CAMPOTEXTOLONGO, CAMPONUMERICO, CAMPOTEXTO, CAMPOTABDINAM: São campos opcionais que podem ser relacionados a algum campo do sistema, inclusive campos de informação clínica.
Observação:
- As consultas serão incluídas no cadastro de Consultas Médicas com o campo CODCONSULTA sequencial por pessoa, ou seja, o campo CODCONSULTA do arquivo XML se refere somente para vinculação dos exames na consulta a ser importada.
- As consultas serão incluídas no cadastro de Consultas Médicas com o campo TIPO (VCONSULTASPRONT.TIPO) preenchido como "Consulta Médica Ocupacional".