Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

             





2.2. MOVIMENTOS

Movimentos // Caixa // Faturamento

Na emissão de Notas Fiscais, o sistema irá identificar se no Cadastro de Tipo de Nota utilizado, a flag “CST PIS/COFINS Diferenciado” está marcada, caso positivo então o mesmo deverá atribuir o CST parametrizado no campo “CST Diferenciado” do Cadastro de Situação Tributária de PIS/COFINS (GEMCO SPED) para o item, caso contrário deverá continuar com o mesmo fluxo já existente.

O CST diferenciado do PIS e da COFINS será gravado na base de dados para que seja utilizado na geração de NF-e e do SPED PIS/COFINS.

...

2.2.1. 

...

Entrada de Notas Fiscais

Movimentos // Entrada de Notas Fiscais // Entradas

Na entrada de notas fiscais, o sistema irá identificar se no Cadastro de Tipo de Nota utilizado, a flag “CST PIS/COFINS Diferenciado” “Uso e Consumo” ou "Ativo Imobilizado" está marcada, caso positivo então o mesmo deverá atribuir o CST parametrizado no campo “CST Diferenciado” do Cadastro de Situação Tributária de PIS/COFINS para o item, caso contrário deverá continuar com o mesmo fluxo já existente.irá realizar o calculo do diferencial de alíquota de ICMS.

O diferencial de alíquota O CST diferenciado do PIS e da COFINS será gravado na base de dados para que seja utilizado na geração de NF-e (em casos de emissão de notas próprias de entradas) e do SPED PIS/COFINSFiscal.


03. Ajustes GEMCO SPED

Para a atribuição do CST diferenciado do PIS e da COFINS na geração do SPED Pis/Cofins (EFD Contribuições), foram realizados os seguintes ajustes no GEMCO SPED.

...