Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Relatório FGTS - Base de Cálculo e Depósito

Relatório para realizar a conferência das dos valores relacionados a FGTS no período desejado.


Totvs custom tabs box
tabsProcedimento para Uso,Observações
idsproc1,obs
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciaproc1

Objetivo

Apoiar na identificação de possíveis divergências entre os valores de FGTS existentes no ERP x TAF x RET.

O relatório fará a comparação dos valores de FGTS integrados do ERP ( S-1200, S-2299 e S-2399 ) contra os valores transmitidos a partir das tabelas do TAF e valores retornados do Governo ( S-5003 ).

Menu

Relatórios → Conferência → FGTS - Base de Cálculo e Depósito

Passo a Passo

Ao selecionar a opção no menu do TAF, é apresentada a tela de parâmetros para seleção das informações a serem consideradas na impressão:

Campo

Descrição

Período

Mês/Ano no formato MMAAAA, ou apenas Ano no formato AAAA, para ser considerado na impressão das informações do relatório - Competência da Folha de Pagamento que foi integrada com o TAF.

Validação: Permite informar um período igual ou superior à 01/2019, início do evento totalizador S-5003 no eSocial.

Lista Apenas Divergências

Parâmetro que permite listar somente os casos que apresentaram alguma divergência de valores entre as colunas Folha x TAF x Governo, ou listar todos os colaboradores que possuam valor de FGTS em sua remuneração, independente de divergência ou não.

Opções:

  • Sim = lista somente colaboradores com divergência de valores nas colunas de valor.
  • Não = lista informações de todos os colaboradores que possuam valor de FGTS em sua remuneração.
Diretório DestinoIndica o diretório onde o relatório será salvo.
CPF

Caso este parâmetro esteja vazio, o sistema listará todos os trabalhadores disponíveis de acordo com os parâmetros informados. Caso o mesmo esteja preenchido, o sistema listará apenas o trabalhador relacionado ao CPF informado.

Validação: Permite informar apenas um CPF válido.

Após o preenchimento dos parâmetros, deve-se preencher as filiais que deseja realizar a consulta.

Informações
titleAviso

As filiais devem ser da mesma raiz de CNPJ da filial logada, desta forma, apenas as filiais que se enquadram nestas condições são apresentadas para seleção.

Processamento

Carga da tabela de Movimentação de Remuneração

No início do processamento do relatório, o sistema realiza uma consulta na tabela de Movimentação de Remuneração ( V3N ) para verificar se a carga de valores do período selecionado já foi concluída.

Caso o sistema conclua que não foi realizada a carga completa do período selecionado, considerando todos os registros dos eventos S-1200, S-2299 e S-2399 integrados e transmitidos pelo TAF, inclusive os registros do evento S-5003 retornados pelo governo, automaticamente ele inicia um script de carga destes ventos na tabela de Movimentação de Remuneração. Este script é executado em 3 etapas, uma para os registros do evento S-1200, outra para os registros do evento S-2299 e a última para os registros do evento S-2399. Em cada uma dessas etapas, a carga é realizada para os dados de Folha ( integração ), TAF ( transmissão ) e Governo ( S-5003 ).

Informações
titleAviso
Esta etapa é executada apenas quando for necessário a carga de dados na tabela de Movimentação de Remuneração.

Processamento da dados e impressão

Durante o processamento de dados, o sistema busca todas as movimentações de remunerações relativas a FGTS de acordo com os filtros aplicados e realiza o relacionamento dos valores de Folha, TAF e Governo.

Esta operação é executada em 3 etapas, uma para os registros do evento S-1200, outra para os registros do evento S-2299 e a última para os registros do evento S-2399. Em cada uma dessas etapas, a consulta é realizada para os dados de Folha ( integração ), TAF ( transmissão ) e Governo ( S-5003 ).

Ao final do processamento de dados, é realizada a extração destes dados consultados para a impressão do relatório.





Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciaobs

1 - O Relatório só é permitido ser acessado somente da filial Matriz e ter o parâmetro MV_RHTAF = .T., caso estes pré-requisitos não estão contemplados em seu ambiente, irá ser apresentado as mensagens:


               



2 - Deve ser informado uma data válida para a geração do relatório:


              



3 - Caso o período informado for válido e o mesmo não tiver nenhuma Verba/Rubrica usada no mesmo, será apresentado a mensagem:




4 - Ao clicar em Re-avaliar RH x TAF, será verificado se nenhuma Verba/Rubrica, foi integrada com o TAF permitindo a integridade ao gerar o relatório: