Para que o imposto do fornecedor seja truncado deve ser realizado a configuração abaixo:

Imagem 2 - Na imagem, no componente PESFL101 como podemos observar foi criado um tipo de campo adicional 401 para ser aplicado ao cadastrado do fornecedor. 
Imagem 3 - Na imagem acima, no componente PESFM076, vinculamos o campo adicional criado ao grupo 08 - Fornecedor. 
Imagem 4 - Na imagem acima, depois de criado o campo adicional, vinculamos este novo campo ao fornecedor 131313 através do componente PESFM059 e configuramos para este campo o valor 01. Na próxima imagem explicaremos o porque do valor 01. 
Imagem 5 - Na imagem acima, como podemos observar foi criado o parâmetro CD_CPOADIC_CALCPARC_FORN e nele foi vinculado o código do campo adicional que criamos. E para este parâmetro será atribuído para o fornecedor 131313 o valor 01 que foi configurado anteriormente.
- Pronto efetuada configuração do parâmetro e campo adicional, agora precisamos apontar no cadastro do fornecedor qual imposto será truncado no momento do lançamento da nota e para isto acessaremos o componente PESFM061.

Imagem 6 - Na imagem acima, como podemos observar a partir de agora dentro do componente PESFM061 foi inserido um novo campo "Truncar", que por imposto e fornecedor quando marcado fará o tratamento do calculo de imposto de maneira diferente no momento do lançamento da duplicata com retenção de impostos. |