Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

                É importante salientar que a validação é realizada considerando-se a data final de  utilização da opcao opção de renovação do contrato (DT_FIN_OP_UTIL) caso esteja preenchida; se estiver em branco o sistema utiliza a data final da vigência do contrato (DT_FIN_VIGENCIA).  Não são considerados os campos “Prorrogação/anos” e “Limite de Utilização da Opção” do cadastro do contrato.

                Antes da implementação do workflow de aprovação de contrato/carência, o PLATIV já possuía workflow de aprovação de saldo orçamentário. Desse modo, o menu de controle de aprovação de OS pode ser dividido em dois menus caso os aprovadores sejam distintos entre contrato e saldo orçamentário ou juntos caso o aprovador seja único.

                As                As validações referentes tanto ao contrato como de saldo orçamentário não são obrigatórias; e os parâmetros destes controles são distintos. Neste documento estão descritas apenas as instruções referentes a contrato.

                Operações sem OS:  caso seja digitado apontamento sem OS o sistema faz as mesmas validações da geração de OS, porém, o apontamento será interrompido e não há workflow para liberação de apontamento. Mais detalhes adiante neste documento. 

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

            Na abertura da OS, o sistema verifica se existe contrato para o local no aplicativo (COCTAGR.EXE), se existir, verifica se a operação informada na OS está cadastrada em carência da operação (RELACAPT.EXE), se estiver, verifica a quantidade de carência da operação, se a data término da carência for menor que a data de renovação de contrato DT_FIN_OP_UTIL, a OS é aberta com status de liberada (LI), a qual poderá ser utilizada nos apontamentos. Agora, se este campo estiver vazio, o sistema verifica se a data término da carência da operação é menor que a data final de vigência do contrato (DT_FIN_VIGENCIA), se for a OS é aberta com status de liberada (LI). 

 Se a data de carência da operação calculada for maior que a data final da vigência ou de renovação de contrato, a OS é aberta com status aguardando aprovação (AP) e enviada para workflow. Neste processo de workflow, será verificado se a OS será liberada ou bloqueada                Implementação de validação de contrato e carência de operação na abertura de OS de operação agrícola com objetivo de enviar OSs inconsistentes a um workflow para análise (aprovação ou reprovação) da execução da operação. Sendo aprovada estará liberada para apontamentos no PIMS. Sendo reprovada estará bloqueada para apontamentos. Enquanto não for analisada estará pendente, portanto, sem possibilidade de ingressar apontamentos.

03. TELA WORLFLOW LIBERAÇÃO OS - CONTRATO

...