Histórico da Página
...
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Na abertura da OS, o sistema verifica se existe contrato ativo para o local no aplicativo (COCTAGR.EXE), se existir, e verifica se a operação informada na OS está cadastrada em carência Carência da operação Operação (RELACAPT.EXE), se estiver, verifica a quantidade de carência da operação, se a data término da carência for menor que a data de renovação de contrato DT_FIN_OP_UTIL, a OS é .
Para que a OS seja aberta com status de liberada Liberada (LI) , a qual poderá ser utilizada nos apontamentos. Agora, se este campo estiver vazio, o sistema verifica se a data término da carência da operação é menor que a data final de vigência do contrato (DT_FIN_VIGENCIA), se for a OS é aberta com status de liberada (LI). Se a data de carência da operação calculada for maior que a data final da vigência ou de renovação de contrato, a OS é aberta com status aguardando aprovação (AP) e enviada para workflow. Neste processo de workflow, será verificado se a OS será liberada ou bloqueadaé necessário que as 3 opções abaixo estejam com data final de término maior que a data de carência de operação.
- Exista contrato válido, ou;
- O contrato indique prorrogação, ou;
- Exista outro contrato para o local após o termino do contrato vigente.
Quando a OS é aberta e o status é de Aguardando Aprovação (AP), é porque a data da carência da operação é maior que a data de término de contrato das 3 opções acima. Neste processo a OS é enviado para um workflow de aprovação aonde, é possível liberar ou bloquear a OS.
Todas estas validações são realizadas para operações que não utilizam OS, a diferença é que não existe workflow e o apontamento é interrompido.
03. TELA WORLFLOW LIBERAÇÃO OS - CONTRATO
...