Histórico da Página
...
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
1- Na abertura da OS, o sistema verifica se existe contrato ativo para o local no aplicativo (COCTAGR.EXE), e como por exemplo a tela abaixo:
2- Se encontrar contrato, o sistema verifica se a operação informada na OS está cadastrada em Carência da Operação (RELACAPT.EXE).
Para que a OS seja aberta com status de Liberada (LI) é necessário que as 3 opções abaixo estejam com data final de término maior que a data de validade da carência de operação.
Exemplo:
A tela de contrato acima mostra que sua vigência termina em 20/01/2024 e não terá prorrogação. A segunda tela de carência da operação mostra que a operação 304 possui a carência de 5 anos, ou seja, se executar esta operação ela trará benefícios durante 5 anos.
Portanto se incluir uma OS no sistema com data de hoje, ela será aberta com status Aguardando Aprovação (AP), porque a data de hoje + 5 anos que a data carência da operação é maior que a data final da vigência do contrato que é 20/01/2024.
Agora se a carência da operação tivesse uma quantidade de carência menor que a data final da vigência do contrato, a OS seria aberta com status de Liberado (LI), ou seja esta OS poderia ser utilizada nos apontamentos.
Situações que a Ordem de Serviço é aberta com status de Liberada (LI):
- Exista contrato válido e que a data final da vigência do contrato seja maior que a data da carência da operaçãoExista contrato válido, ou;
- O contrato indique prorrogação, ou;
- Exista outro contrato para o local após o termino do contrato vigente.
Quando a OS é aberta e o status é com status Aguardando Aprovação (AP), é porque a data da carência da operação é maior que a data de término de contrato das 3 opções acima. Neste processo a OS é enviado ela é enviada para um workflow de aprovação aonde, é possível liberar ou bloquear a OS.
Todas estas validações são realizadas para operações que não utilizam OS, a diferença é que não existe workflow e o a inclusão do apontamento no sistema é interrompido.
03. TELA WORLFLOW LIBERAÇÃO OS - CONTRATO
...

