
Imagem 1 - Antes do ajuste efetuado, veja que quando navegavamos no componente FCPFP004 entre as duplicatas listadas, o sistema ficava aparesentando o icone de carregamento pois para cada registro, o sistema fazia a validação e aplicação da regra conforme as liberações nas duas restrições mencionadas acima. 
Imagem 2 - Veja que os campos de tipo de documento e Juro ficavam desabilitados cada vez que navegavamos nos registros. Isto porque o usuário não tinha liberação nas restrições "ALTERA_TP_DOC" e "ALTERA_VL_JURO". 
Imagem 3 - Depois do ajuste a validação e aplicação da regra foi removida do processo de navegação entre as duplicatas. Veja que enquanto navagamos nos registros os campos de tipo de documento e Juro ficam normalmente habiltados. Isto porque ainda não estão sendo validados as restrições. A navegação entre os registros ficou mais rapida. 
Imagem 4 - Ao tentarmos clicar no campo de "Tipo de documento" para realização de alteração o sistema desabilitou o campo. Isto porque foi validado a liberação na restrição "ALTERA_TP_DOC". 
Imagem 5 - Ao tentarmos clicar no campo de "Juro" para realização de alteração o sistema desabilitou o campo. Isto porque foi validado a liberação na restrição "ALTERA_VL_JURO".
EFETUAMOS A LIBERAÇÃO DAS DUAS RESTRIÇÕES PARA O NOSSO USUÁRIO NO COMPONENTE FCPFP004.

Imagem 6 - Veja que com a restrição liberada ja podemos alterar o tipo de documento da duplicata através do componente FCPFP004. Iremos alterar para "Boleto bancário". 
Imagem 7 - Veja que com a restrição liberada ja podemos informar um valor de "Juro" na duplicata através do componente FCPFP004. Iremos informar um valor de 80,00. 
Imagem 8 - Depois da gravação no componente FCPFP004, vemos que as informações de juro e tipo de documento foram corretamente alteradas e gravadas corretamente no documento do contas as pagar. |