Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Indica que o dado é classificado como sensível e que ele será informado no relatório de dados do usuário (Exportação de Dados).

Painel

As informações solicitadas são:

Atributo
Identificador do campo que armazena este dado.

Painel

Caso seja um dado adicional ao cadastro do usuário, o atributo do dado pessoal deve ser escrito exatamente igual à chave do dado adicional.  Veja a imagem

Descrição atributo
Descrição do campo que armazena este dado.

Tipo
Permite selecionar um tipo de dado que será marcado como sensível ou oculto.
Os tipos disponíveis são: Nome, E-mail, CPF, RG, Carteira de habilitação, Carteira de trabalho, Título de eleitor, Passaporte ou outros, dependendo do tipo de componente para o qual a privacidade está sendo configurada.

Este dado é sensível? 
Quando marcada esta opção, o dado será considerado sensível.

Painel
Painel

É considerado sensível todo dado de origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente a saúde ou a vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

É possível anonimizar este dado?
Habilite esta opção, caso o tipo de dado escolhido precise ser ocultado.
Quando estiver com essa opção marcada, indica que o dado pode ser ocultado do banco de dados, caso o usuário, dono do dado, solicite a anonimizaçãoUm campo, quando anonimizado, não vai mais ter o seu valor. Se for dados do usuário, não aparecerão nos cadastros e se for dados de formulário, também não vão aparecer nos formulários.  Veja a imagem

Painel

O dado pessoal anonimizável geralmente será aquele a partir do qual é possível determinar quem é o titular do dado, por exemplo, um número de CPF ou título de eleitor.

Existem dados pessoais de uma determinada pessoa que não permitem essa identificação, por exemplo, a data de aniversário, é um dado pessoal pois pertence a uma pessoa, no entanto não é anonimizável, pois a partir dessa data não é possível determinar quem é titular do dado.

Classificação e justificativa
Especifica para que o dados está sendo solicitado e para quais fins será utilizado.

Painel

Classificação: A classificação permite selecionar qual dos motivos gerou a necessidade de configuração da privacidade dos dados.
Os tipos de classificação disponíveis são: Execução de contrato, Obrigação Legal, Consentimento, Execução de políticas públicas, Estudo por órgão de pesquisa, Exercício regular de direito, Para a proteção da vida, Para tutela de saúde, Interesse legítimo e Proteção de crédito.

Justificativa: Permite incluir uma justificativa por extenso, do motivo pelo qual o dado é solicitado e para que ele é utilizado.

Para inserir numa nova classificação e sua justificativa, acione o botão Adicionar, localizado ao lado do menu de Classificação e justificativa.

Para remover, acione o ícone Lixeira, localizado ao lado direito da respectiva classificação e justificativa.

...