Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsC-Tree Server, Dicionário no banco, IO/LVM/Storage Pool, Redes/Segurança
ids01,02,03,04
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referencia01

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia02

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia03

Esquemático de uso do subsistema de IO Block Storage para cada VM Protheus deve seguir o recomendado visando aumento significativo da capacidade de IOPs + throughput o volume x:\ deve ser armado de forma ao acesso ser tripe em 4 volumes diferentes configurados com o modelo High performance 75 IOPs/GB do mesmo tamanho agregados em formato storage pool no Windows ou Volume Group no Linux.  

Resultados esperados: 

LVM 4x512GB : read: IOPS=85.4k, BW=667MiB/s (699MB/s) (19.5GiB/30008msec)

Como há um grande consumo do C:\ por parte do SO quando da execução do Protheus, recomendamos utilizar boot volumes de 512GB e configuração de IOPs High Performance.


Passo a Passo de criar o Storage Pool (Windows) (breve)

Passo a Passo de criar o LVM (Linux) (breve)

Totvs custom tabs box items
defaultno
referencia04

Redes:

Visando segurança e melhores práticas recomendamos minimamente trabalhar com VCNs para cada tipo de uso (Produção, Homologação e Desenvolvimento) e cada com 2x subnets sendo 1a. privada contendo as Appls e a 2a. Privada contendo os databases. o acesso devem se dar através de VPN ou canal Fastconnect por BGP, para fins de administração acesso Externo o uso de uma VM Linux bastião é altamente recomendado (SSH para Linux e VNC para Windows).

Segurança:

Usar Networking Security Group  para permitir somente as portas necessárias,  seguir o modelo de least privileges para grupos e usuários, habilitar mfa para usuários admins, usar criptografia em trânsito e em armazenamento já disponíveis nos serviços DbaaS OCI.


Blueprints recomendadas de acordo com cada quantidade de usuários simultâneos:

...