Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleImportação de Retorno

Retorno de negativação/restrição.

A importação do arquivo de retorno de negativação/restrição será a confirmação que o SPC Brasil irá retornar ao cliente, relatando o processamento foi bem sucedido ou se ocorrêu alguma falha na negativação/restrição e qual o motivo da falha.
A remessa enviada anteriormente está vinculada ao processamento do retorno, ou seja, uma remessa enviada ao SPC aguarda o processamento do retorno dessa mesma remessa. O sistema não permitirá, segundo orientação do SPC Brasil, que o retorno deverá seguir regras de envio e recebimento de dados.
Ex:
Gerada remessa xx1, xx2 e xx3.
A importação do retorno deverá obedecer essa sequencia de geração da remessa enviada. Não será permitido que seja importado o retorno da remessa xx3, antes de ter importado o retorno da remessa xx1 e xx2.

Os dados para importação do arquivo de retorno serão configurados no sistema

O arquivo de retorno enviado pelo SPC Brasil poderá conter ocorrências que indicam a "Confirmação do recebimento" e a "Recusa/Rejeição da Remessa". Essa informação estará no registro do campo referente ao Código de Retorno. A identificação do código de retorno estará cadastrada na parametrização.

Configuração de dados para importação

O primeiro passo para a importação do retorno de negativação/restrição e primordial é que a remessa tenha sido gerada no sistema e enviada ao SPC Brasil.

O segundo passo são as configurações no sistema para que o arquivo seja lido e processado corretamente no sistema, são elas:

Contrato de Serviços: O contrato de serviços definido o borderô remetido, deve estar atrelado a um Modelo de Negativação/

Interface de importação







Veja Também

DT - Negativação/Cobrança terceirizada