Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Criação de um novo layout de importação;
  • Alterações no processo de 'Importação de Movimentos' - RC0510N:
    • Possibilitar a importação de registros R504 identificados com TP_TABELA = "4-Pacote". A partir de agora, sempre que for recebido um registro R504 com o TP_TABELA = "4-Pacote", o sistema buscará a sua composição diretamente na ferramenta de Software de Pacotes da Unimed do Brasil.
    • Como serão enviados registros R504 individuais referentes aos OPMEs (INCLUI OPME = SIM) o programa de importação foi alterado para que os movimentos não sejam criados em duplicidade.
    • No caso de pacotes que indiquem INCLUI AUXILIAR = SIM e/ou INCLUI ANESTESISTA = SIM , as informações acerca dos auxiliares e anestesista estarão contidas em registros R504 exclusivos, podendo um procedimento ter N membros de equipe. O processo de importação deverá "casar" os registros dos diferentes níveis que juntos componham uma mesma realização e criar cada registro em um linha/moviproc distinta no Revisão de Contas, respeitando, entre outros aspectos, o nível do prestador (TP_PARTICIP) e o porte anestésico (no caso de anestesista), da mesma forma como ocorre hoje para movimentos que não estejam atrelados à pacote. É importante não esquecer do Cirurgião.
      Ainda não sabemos o que fazer com relação ao valor, uma vez que os R504 virão todos com valor zerado, e portanto teríamos de fazer mágica para descobrir o valor de cada um dos registros. Lembrando que o GPS não permite procedimento com valor zerado na base. Até que não se tenha essa definição, o Valor Total do Procedimento deve ser gravado junto ao movimento do CIRURGIÃO, enquanto que os auxiliares podem ficar com o valor fixo de 0,01.

...

  • Os movimentos de pacote importados via A500 serão visualizados de forma agrupada na Central TISS, mantendo o mesmo conceito existente para pacotes de prestadores da base:
  • Ao clicar no botão "Itens" serão apresentados todos os serviços que compõe o pacote.
  • Ao clicar no botão "Sispac" serão apresentados as informações do pacote cadastradas no Software de Pacotes da Unimed do Brasil.

...

Totvs custom tabs box
tabsProcedimento para Implantação, Procedimento para Configuração, Procedimento para Utilização
idspasso1,passo2,passo3
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

A implementação descrita no documento estará disponível a partir da atualização do pacote no cliente.

O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download).

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2
  • No TOTVS12, acesse o programa 'Manutenção Layout' – TE0110Q e por meio da opção 'F6 – Exportação / Importação', realize a importação do arquivo database\dados\tablas.d para efetuar a inclusão dos novos layouts.



Programas de layout que serão criados a partir desta importação:

A500 – Notas de Fatura em Intercâmbio

      • LAPTUA500E-113 → Exportação de Movimentos - Custo Operacional.
      • LAPTUA500I-113 → Importação de Movimentos - Custo Operacional.

A550 – Questionamentos da Câmara de Contestação

      • LAPTUA550I-113 → Importação de Movimentos de Contestação.

A700 – Serviços prestados em Pré-Pagamento

      • LAPTUA700E-113 → Exportação Serv. Prest. Pre-pagto.
      • LAPTUA700I-113 → Importação Serv. Prest. Pre-pagto.

A1200 – Pacotes



  • No TOTVS12, acesse o programa 'Manutenção Layout Exportação/Importação Revisão Contas' - RC0510J e cadastre os novos leiautes de Exportação e Importação.

          

  • No TOTVS12, acesse o programa 'Manutenção Parâmetros Exportação Contratante' - RC0510K e cadastre o novos leiautes de Exportação.



  • No TOTVS12, acesse o programa Manutenção Parâmetros Importação Prestador - RC0510L e cadastre os novos leiautes de Importação.



Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso3

'Manual de Intercâmbio Nacional', que trata do processo de autorização e cobrança de pacotes no intercâmbio, todos os pacotes que trafegam no intercâmbio nacional deverão ser cadastrados no 'Software de Pacotes' - SISPAC, disponibilizada pela Unimed do Brasil. 
7.3. Processo de cobrança de pacotes
→ Pacotes sem inclusão de honorário médico e/ou OPME:
• A cobrança deverá ser apresentada com o código do pacote, identificado com TP_Tabela = 98, com o valor total do pacote, conforme cadastrado no software de pacotes
• Itens não inclusos no pacote deverão ser informados com seus respectivos valores e com ID_PACOTE = N
Nota: a composição do pacote está disponível no software de pacotes para consulta da Unimed Origem, caso seja necessário.
→ Pacotes com inclusão de honorário médico e/ou OPME:
• Os honorários médicos devem ser apresentados individualizados com seus valores zerados e ID_PACOTE = S
• As OPMEs, efetivamente utilizadas, devem ser apresentadas com seus valores zerados e ID_PACOTE = S
• O código do pacote deve ser apresentado, identificado com TP_Tabela = 98, com o valor total do pacote, conforme cadastrado no software de pacotes
• Itens não inclusos no pacote deverão ser informados com seus respectivos valores e com ID_PACOTE = N
Nota: a composição do pacote está disponível no software de pacotes para consulta da Unimed Origem, caso seja necessário.
→ Nos casos de procedimentos considerados tratamentos seriados realizados na forma de pacote, exceto radioterapia, a cobrança deverá ser realizada por data de execução de cada sessão efetivamente realizada.
- Os insumos utilizados em cada sessão deverão ser cobrados na data da execução da sessão correspondente, conforme padrão TISS.
- Quando cobrado pacote de radioterapia, deverá ser informada a data da última sessão realizada no campo “data de execução do serviço” do PTU Batch.
→ O valor cobrado será aquele vigente na data da execução, independentemente do valor autorizado, desde que publicado no software de pacotes e a senha de autorização esteja dentro da validade.
7.3.5.1 Nos casos de alteração do pacote previamente autorizado, não há necessidade de nova autorização, desde que o novo pacote tenha procedimento similar ou correlato com o já autorizado, e que o valor seja igual ou inferior ao previamente autorizado.
→ Para os pacotes de procedimentos da tabela de baixo risco em que não houve autorização emitida pela Unimed Origem, será permitida a cobrança de pacotes com data de fim de vigência, desde que a data de execução ocorra em até 60 dias após a data fim de vigência do pacote.
→ Para os pacotes autorizados pela Unimed Origem será permitida a cobrança com data de fim de vigência do pacote, desde que realizado dentro da validade da guia de autorização.
→ Após a cobrança do pacote, não é permitida cobrança complementar de valores de negociações retroativas.
→ É permitida a cobrança em forma de pacotes de procedimentos que constam na tabela de baixo risco, de ressonância magnética e/ou tomografia autorizados sem o código do pacote, conforme previsto no item 7.2.1.2.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES


Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!

...