Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Protheus versão 12.1.25 ou superior;
  • DBAccess versão BUILD-20191119 ou superior;
  • APPSERVER_BUILD-17.3.1.18 ou APPSERVER_BUILD-19.3.0.4 ou superior;
  • SMARTCLIENT_BUILD-17.3.0.16 ou SMARTCLIENT_BUILD-19.3.0.5 ou superior;
  • Configuração dos Parâmetros: 
    • MV_CONSIG - Preencher com .T. para a ativação do TOTVS Consignado em sua base;
    • MV_CSAUTID e MV_CSAUTSE - preenchidos com os dados de autenticação de cada cliente, para integração da base do Protheus à plataforma do TOTVS Consignado


Também são necessárias algumas configurações prévias:

...

Obs. 2: O schedule deve ser configurado após a configuração do Wizard;

03. FUNCIONAMENTO DO MVP


O ERP terá seus dados transmitidos para a nuvem por meio de uma conexão estabelecida pela chamada de um wizard, onde devem ser configurados os campos com as URLs correspondentes, responsáveis por essa conexão e parametrização do endpoint.

Os dados brutos são armazenados na nuvem, em tabelas mapeadas. Entretanto, é necessário que seja feito um tratamento e uma granularização dos mesmos, antes da disponibilização para a operadora de crédito parceira. O tratamento é feito por meio da execução de um job, dentro da Carol - plataforma de dados e inteligência artificial da TOTVS -, por uma execução agendada, mas que também pode ser feita de forma manual, conforme necessidade.

Com a execução desse job, o TOTVS Consignado consome os dados tratados na Carol e os disponibiliza para as operadoras de crédito.

Em relação às parcelas, estas são enviadas pelas parceiras de crédito, via API, para o TOTVS Consignado que as disponibiliza, também via API para importação dentro do Protheus, por meio da rotina Import. Parcelas. Para fazer essa importação, o analista deve acessar a rotina na filial onde se deseja realizar a importação e informar o período de consulta. A API retornará as parcelas abertas disponíveis para importação no período em questão. As parcelas selecionadas e importadas ficam gravadas na rotina Lançamentos por funcionário ((SIGAGPE > Atualizações > Lançamentos > Por Funcionário) - RGB,com o código da verba configurada na tabela S137 - Verbas - Empréstimo Consignado (Manutenção de Tabelas (SIGAGPE > Atualizações > Definições Cálculos > Manutenção tabelas)).

Essa parcela importada precisa ser retornada ao parceiro de crédito, para que o mesmo saiba o valor que foi ou não averbado na folha do funcionário. Para isso, com a(s) parcela(s) importada(s) na RGB, basta que o analista siga com o fluxo já conhecido de integração, cálculo e fechamento da folha. Com o Job FWTECHFINJOB e o wizard configurados corretamente, o valor averbado será enviado para a Carol, na tabela SRD, permitindo que o mesmo seja consumido e tratado no TOTVS Consignado, para realização da conciliação do empréstimo e disponibilização de dados atualizados da parcela à operadora de crédito.



04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

...