Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Após realizar o relacionamento, o TOTVS Connector Client iniciará o monitoramento das tabelas definidas no SchemaDefinition. Assim que houver qualquer alteração em qualquer registro das tabela integradas, o TOTVS Connector Client será notificado e processará esse registro e enviarã para o TOTVS Connector Server.


Atributos

  • O atributo id é o identificador do registro;
  • O atributo idProductConnection é o id do registro da entidade ProducConnection;
  • O atributo idSchemaDefinition é o id do registro da entidade SchemaDefinition

Outra informação importante é se esse relacionamento irá habilitar o modo standalone, onde iremos explicar no tópico Modo Standalone .

...

  • ;
  • O atributo versionSchemaDefinition é a versão do SchemaDefinition relacionado. Esse atributo não precisa ser passado para criar o relacionamento. Ele é preenchido automaticamente;
  • O atributo nameSchemaDefinition é o nome do SchemaDefinition relacionado. Esse atributo não precisa ser passado para criar o relacionamento. Ele é preenchido automaticamente;
  • O atributo enableStandalone será explicado no tópico Modo Standalone, apresentado a seguir;


Informações
titleExemplo da estrutura da entidade ProductConnectionSchema

{
    "id": "39956f0f-341a-48c6-9c80-b5b3498e6899",
    "idProductConnection": "20fbd5a8-8ab4-4a16-8cc2-44702a36b8b1",
    "idSchemaDefinition": "8a14924d-7f93-4e2b-87af-c8622cd68859",
    "enableStandalone":"true",
    "versionSchemaDefinitoin":"",
    "nameSchemaDefinition":""
}

Modo Standalone

O Modo Standalone é uma forma de trabalhar apenas no ambiente On Premise. Por exemplo, um cenário onde é necessário integrar dois ou mais produtos que estão em ambientes On Premise / Nuvem Privada (Private Cloud).

Para habilitar o modo standalone é preciso iniciar o TOTVS Connector Client com o standalone ligado. Ao ligar o standalone, o TOTVS Connector Client exigirá uma conexão com uma instância do RabbitMQ, geralmente instalada no mesmo ambiente. Uma vez definido o TOTVS Connector Client como standalone, precisamos habilitar o ProductConnectionSchema como standalone. Depois de tudo configurado, teremos o seguinte comportamento após alguma das seguintes ações:

Um registro é modificado no banco de dados do produto On Premise

Um novo dado é recebido do TOTVS Connector Server

O TOTVS Connector Client irá enviar esse dado para o RabbitMQ, tornando possível qualquer aplicação que estiver conectada a uma fila receber o dado e integrar.

No modo standalone também é possível realizar o caminho inverso, uma aplicação pode enviar um dado para o RabbitMQ, seguindo a estrutura do Schema Definition, dessa forma o TOTVS Connector Client irá receber este dado e enviar para o TOTVS Connector Server (permitindo algum produto Cloud receber o dado) e inserir no banco de dados do produto On Premise.

External Event

Mensagens

Fluxo de Mensagens

...