Páginas filhas
  • 10501411 - DDFISCAL-12405 - DT Ajustes rejeição de consumo indevido na consulta de notas destinadas e visualização de notas Rotina 1095 para manifestação

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Solucoes_totvs
SolucaoTOTVS Distribuição e Varejo

Solucoes_totvs_cross
SolucaoCross

Solucoes_totvs_parceiros
SolucaoParceiros

Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVS

Linha de Produto:

Linhas_totvs
SegmentoDistribuição
RegionConstrução Projetos
LinhaLinha Winthor

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoDistribuição

Módulo:10 - Livros Fiscais
Ticket:10501411
Requisito/Story/Issue:DDFISCAL-12405


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

...

Ajustado consultas de notas para evitar consumo indevido (Rejeição 656) e ajustado regras de inserção das notas fiscais no banco de dados.

03. SOLUÇÃO

1- Implementado  um cálculo para garantir que as consultas de notas destinadas não causem consumo indevido(Rejeição 656) após as alterações feitas pela Sefaz.
A Sefaz informa na Nota Técnica 2018/002 que é permitido prevê no máximo de 10 consultas no prazo de a cada uma hora, e por isso, então definimos que o intervalo mínimo de consultas é de 6 minutos , o que garante para garantir as 10 consultas por hora, o . O manual ainda diz que a validação é feita pelo CNPJ do certificado digital, por isso, devido as filiais com o de mesmo radical compartilharem o certificado, esse intervalo mínimo de 6 minutos é multiplicado pela quantidade de filiais ativas para a consulta automática,  o . O cálculo realizado será feito conforme abaixo:

 -Se o cliente tiver apenas uma filial, a consulta é feita a cada 6 minutos (6 minutos 6min x 1 filial), se o cliente possuir 5 filiais, as consultas serão feitas a cada 30 minutos (6 minutos min x 5 filiais), ; garantindo as 10 consultas por hora.

2- Ajuste no processo de inserção das notas destinadas no banco de dados , onde passa a inserir somente quando retornado pela Sefaz o resumo da nota (onde tem todas as informações do fornecedor) para que estas passem a aparecer corretamente na 1095 para manifestação;
3- Criada dependência para o parâmetro 2332 nas quando a filial usar NF-e , isso para evitar rejeição 206 na NF-e;
4- Adicionada explicação na flag do uso do console, para orientar a usar somente quando certificado for A3.

...