No TOTVS12, acesse o programa "Parâmetros dos Boletos - hfp.billetParamConfigurations" e informe os novos parâmetros disponibilizados: Ordenação dos Boletos: Indica a forma que os boletos serão ordenados ao gerar o Arquivo de Remessa (TXT). As opções possíveis são pelo CEP (conforme endereço do contratante), Contratante (Código) e Número do Título. Pedidos Paralelos para execução: Indica a quantidade de pedidos que serão criados paralelamente para execução no Servidor RPW, onde os boletos do lote a ser processado serão distribuídos entre a quantidade de pedidos informada. Registros por Paginação: Indica a quantidade de boletos que serão processados a cada chamada das rotinas. É utilizado para que não seja trafegada quantidade muito grande de dados na geração dos boletos e no Download de boletos em PDF. O processo é executado até que todos os boletos sejam processados. Memória Alocada para o JAR Boleto (MB): Indica a quantidade de memória que será alocada no Java ao realizar o Download os boletos em PDF ou Arquivo de Remessa (TXT). A quantidade informada deve ser em megabytes (MB).
No TOTVS12, acesse o programa "Cadastro de Configurações Financeiras - Boletos (hfp.billetBankConfigurations)" e realize o cadastro das Instruções Bancárias.
Na lista de Tag's Disponíveis, foi disponibilizada a tag [ignoraInstrucaoTXT], indicando que a instrução bancária informada na respectiva linha não será impressa ao gerar o Arquivo de Remessa (TXT), sendo considerada somente ao gerar o boleto em PDF.
Ao realizar o Download de boleto em Arquivo de Remessa (TXT):
Ao realizar o Download de boleto em PDF:
No TOTVS12, acesse o programa "Cadastro de Layouts - Boletos (hfp.billetLayouts)" e realize o cadastro de layout do Tipo TXT - Remessa.
Ao realizar o cadastro de Relatório de Eventos e Relatório de Valores por Beneficiário, foi disponibilizada nas variáveis "Valor do Evento" a opção "Apresentar sinal negativo". Selecionando esta opção, ao realizar a geração do Arquivo de Remessa (TXT) com o respectivo layout se houverem valores de débito e impostos a serem listados, os mesmos apresentarão o sinal "-" junto aos valores.
Ao realizar o Download de boleto em Arquivo de Remessa (TXT):
Ao realizar o Download do boleto em PDF, os valores de débito e impostos também são apresentados com sinal negativo nos dois relatórios:
No TOTVS12, acesse o programa "Cadastro de Mensagens - Boletos (hfp.billetMessages)" e realize o cadastro de mensagens para os tipos de processo e combinações desejadas.
Ao gerar o boleto e realizar Download do PDF e Arquivo de Remessa (TXT), as mensagens cadastradas serão impressas com base na ordenação: 1 - Contratante; 2 - Contrato; 3 - Estrutura; 4 - Modalidade/Convênio; 5 - Modalidade/Convênio/Contratante; 6 - Modalidade/Contratante; e considerando a ordem em que foram cadastradas.
OBS: O comportamento anterior do sistema era imprimir primeiramente todas as mensagens cadastradas pelo "Tipo de Processo" do boleto (Familiar ou Empresarial) e após o Tipo de Processo "Ambos".
Incluídos pontos de cpc CPC e novos campos em tabelas temporárias de entrada e saída de CPCs:
CPC: CPC-BOSAUBILLET
Pontos Novos: "LE-CONF-FINANC", "IGN-OBSERV-EVE", "PORT-CART-CRED"
cpc-bosaubillet.i
def temp-table ttmp-cpc-bosaubillet-entrada no-undo field nr-pedido-rpw as dec field idi-programa-chamador as char
Clientes que já utilizam essa CPC devem recompilar os programas, enxergando a include alterada.
def temp-table tmp-cpc-bosaubilletmessage-entr no-undo field in-evento-programa as char format "x(15)" field ds-mensagem as char field r-propost as recid
Clientes que já utilizam essa CPC devem recompilar os programas, enxergando a include alterada.