Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • 4.22 (Planos de medicina de grupo ou individual e convênios para prestação de assistência médica, hospitalar, odontológica e congêneres);
  • 4.23 (Outros planos de saúde que se cumpram por meio de serviços de terceiros contratados, credenciados, cooperados ou apenas pagos pelo operador do plano mediante indicação do beneficiário).
  • Ainda, pela Instrução Normativa SF/SUREM nº 08, de 18 de julho de 2011, os respectivos códigos de serviço atualmente vigentes são:
    • Código de Serviço

      Item da Lei 13.701/03

      D E S C R I Ç Ã O

      05274 

      4.22 

      Planos de medicina de grupo ou individual e convênios para prestação de  assistência médica, hospitalar, odontológica e congêneres.

      05312 

      4.23

      Outros planos de saúde que se cumpram através de serviços de terceiros  contratados, credenciados, cooperados ou apenas pagos pelo operador do  plano mediante indicação do beneficiário.

     Assim, a especificação terá como base essas legislações Municipais, bem como as regras e demais informações contidas no manual do DPS - disponível no endereço http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/cidadao/informacoes-gerais/manuais-arquivos/manual_dps.pdf/view (acessado em 08/02/2021,às 11:000 - e no manual de Repasse, que contêm e descreve de forma técnica o layout do arquivo txt a ser enviado para o sistema de NF-e, disponível em http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/cidadao/informacoes-gerais/manuais-arquivos/manual_dps_repasses.pdf/view (acessado em 08/02/2021, às 11:15). 

...

  1. O acesso a nova rotina será pelo caminho existente hoje, ou seja: Atualizações / Rede de Atendimento / Rede de Atendimento - RDA.
  2. Ao abrir o browser com o cadastro dos prestadores, incluir uma nova opção no botão Outras Ações da tela, que será chamado Especialidades x Cadastros relacionados. Esse item deve chamar a nova tela.
    Image Removed

    Figura 2

  3. A nova tela deverá exibir, de forma obrigatória, um form com o cabeçalho básico da RDA, exibindo o código, CPF/CNPJ e nome da RDA, um grid com os locais de atendimento da RDA selecionada, e de acordo com o local selecionado, deve atualizar o grid especialidades atreladas ao local. E ao clicar na especialidade, deve exibir as informações pertinentes, que são a de corpo clínico e suas sub-abas (RDA's e Procedimentos).
    1. Ou seja, a tela será dinâmica, pois de acordo com o local selecionado, deve filtrar as especialidades vinculadas, e ao selecionar a especialidade, deve filtrar as informações da aba de Corpo Clinico. E de acordo com o item posicionado na aba de Corpo Clínico, deve filtrar os procedimentos relacionados ao profissional.
    2. Na prática, o funcionamento é igual ao que ocorre hoje, sendo a diferença que está em um menu a parte e a tela se beneficiará da tecnologia MVC, tornando a performance mais rápida.

      Abaixo, uma tabela com os relacionamentos entre tabelas:

      RelacionamentosChave

      Prestador (BAU) para Locais de Atendimento (BB8)

      { "BB8_FILIAL", "BAU_FILIAL" } , { "BB8_CODIGO", "BAU_CODIGO" }, { "BB8_CODINT", PlsIntPad() } 

      Utilizar na chave de relacionamento o campo BB8_CODINT, que pode ser obtido via função PlsIntPad()
      Atenção: Devido a um inicializador padrão na tabela BB8, é necessário criar uma variável do tipo Private, com o nome cCodInt, que deve conter o código da Operadora                            

      Locais de Atendimento (BB8) para Especialidades (BAX)

      { "BAX_FILIAL", "BB8_FILIAL" }, { "BAX_CODIGO", "BB8_CODIGO" }, { "BAX_CODINT", "BB8_CODINT" },{ "BAX_CODLOC", "BB8_CODLOC" } 

      Especialidades (BAX) para Corpo Clínico (BC1)

      { "BC1_FILIAL", "BAX_FILIAL" }, { "BC1_CODIGO", "BAX_CODIGO" }, { "BC1_CODINT", "BAX_CODINT" },{ "BC1_CODLOC", "BAX_CODLOC" }, { "BC1_CODESP", "BAX_CODESP" },  { "BC1_CODSUB", "BAX_CODSUB" } 

      Corpo Clínico (BC1) para Corpo Clínico Valor Especial (BE6)

      { "BE6_FILIAL", "BC1_FILIAL" }, { "BE6_CODIGO", "BC1_CODIGO" }, { "BE6_CODINT", "BC1_CODINT" },{ "BE6_CODLOC", "BC1_CODLOC" }, { "BE6_CODESP", "BC1_CODESP" },  { "BE6_CODSUB", "BC1_CODSUB"},  { "BE6_CODPRF", "BC1_CODPRF" }

    Abaixo, um tabela que exemplifica como deve ficar a tela, componentes MVC e tamanho sugestionados para o desenvolvimento:

    Dados TelaCaracterísticas MVCDados Básico da RDA - ALIAS: BAUForm MVC ( AddField )
    • Na View, criar HorizontalBox de tamanho 10
    • Somente leitura

    Locais de Atendimento - ALIAS: BB8

    (relacionado a BAU selecionada)

    Especialidades  - ALIAS: BAX

    (relacionado ao local selecionado)

    Dois grids MVC ( AddGrid )

    • Na View, criar HorizontalBox de tamanho 40
    • Nessa linha horizontal, teremos duas caixas verticais VerticalBox, cada uma de tamanho 50 (meio a meio).
    • Somente leitura
    Folder Corpo Clínico
    • Dois subfolders:
      • RDA - ALIAS: BC1
      • Procedimentos - ALIAS: BE6
        (relacionado a especialidade selecionada)

    Folders ( CreateFolder e AddSheet)

  4. Criar um folder chamado de Corpo Clínico
  5. Dentro desse folder, criar mais dois subfolders - RDA e Procedimento
    1. .
  6. Cada um desses subfolders terão seu grid relacionado.




  7. Abaixo, um exemplo de como a tela deve ficar no final do desenvolvimento, além de colocar o alias de cada tabela envolvida, de acordo com a tabela acima:
    Image Removed

    Figura 3 

  8. No exemplo acima, o form com os dados básicos da RDA e os grid de locais de atendimento e especialidades já estão em MVC. A parte inferior é apenas uma projeção do visual atual, que deverá ser convertido para o MVC.
  9. Importante colocar em cada grid MVC o título do grid e os componentes GRIDFILTER e GRIDSEEK, para facilitar a busca dos dados nos grids para o usuário. Abaixo, os componentes citados:

    Image Removed

    Image Removed

    Título do Grid - EnableTitleViewFiltro de pesquisa padrão e personalizado do grid - GRIDFILTER e GRIDSEEK

    Note que no exemplo da figura 3, nos grids de local e especialidade, temos o uso desses componentes. Deverá ser replicado para os grids das tabelas BC1 e BE6, conforme exemplo abaixo:Image Removed


  10. Após o desenvolvimento da tela e confirmação que os dados estão sendo gravados corretamente, realizar a limpeza no fonte PLSA360 e PLSA365, realizando a limpeza desses fontes, retirando qualquer menção dos grids antigos e funções que não são mais necessárias, devido a criação do novo fonte.
  11. Após as etapas acima, a automação da nova rotina, bem como realizar testes diversos na rotina de Cadastro de Prestadores, devido a limpeza efetuada.

...