No TOTVS12, acesse o programa"Cadastro de Layouts - Boletos (hfp.billetLayouts)" e realize o cadastro de layout do TipoTXT - Remessa.
No cadastro de Layout de Remessa TXT, foi incluída uma nova opção para o relatório de demonstrativo de IR. Esse relatório possui 4 variáveis:
Nome do beneficiário
CPF do beneficiário
Data de Nascimento do beneficiário
Valor do IR do beneficiário
Para configurar o relatório de Demonstrativo de IR no layout txt, acesse a aba de Elementos da remessa e adicione o elemento Relatório Demonstrativo IR
Nos eventos de fim de relatório, foi incluída a opção de totalizador para o valor do demonstrativo de IR. Essa opção soma o valor de todos os beneficiários do contratante e exibe no relatório
Para configurar o Totalizador do Relatório de Demonstrativo de IR no layout txt:
Acesse a aba de Eventos da remessa
Adicione o Evento de Fim de Relatório para o Demonstrativo IR
Adicione a linha de evento
Dentro da linha selecione variável Totalizadores
Adicione a variável Total de Valores Demonstrativo IR
Totvs custom tabs box items
default
no
referencia
passo3
No TOTVS12, acesse o programa"Cadastro de Layouts - Boletos (hfp.billetLayouts)" e realize o cadastro de layout do TipoPDF.
Para o layout PDF não é necessário incluir o Relatório de IR. O Demonstrativo de IR será gerado automaticamente quando , o lote do boleto estiver marcado parar gerar IR e existirem dados para o contratante.
Image Removed
No Layout PDF o Demonstrativo de IR será impresso e uma nova pagina contendo nome dos beneficiários, cpfCPF, data de nascimento e valore no . No final do relatório será exibido o total do valor pago.
Totvs custom tabs box items
default
no
referencia
passo4
No TOTVS12, acesse o programa"Geração - Boletos (hfp.billetGeneration)" para fazer a geração de lotes de boletos.
Na geração dos boletos foi criada uma opção para gerar o Demonstrativo de IR.
Os dados do IR são extraídos baseados nas informações gerados para o geradas no demonstrativo DMED (tabelas dmed-cabecalho e dmed-beneficiario). O sistema considera a última geração do DMED realizada no ano anterior à emissão da fatura.
Caso não tenham dados de DMED gerados no ano anterior, não serão gerados dados de IR para os boletos.
No processo de geração dos boletos foi criado o ponto de CPC DEMONSTRATIV-IR. Caso o cliente tenha a necessidade de gerar dados de IR de forma especifica, basta habilitar o ponto.