Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. A Instalação


01. VISÃO GERAL



  •  A Arquitetura Utilizada



Sua composição é dada por:




  API DocFiscAll:

A API DocFiscAll, hospedada na nuvem, é a API responsável por receber as informações sobre um lançamento e convertê-lo em nota fiscal no modelo SPED 55 (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), fazer a emissão junto à Secretaria de Fazenda e retornar ao requisitante a resposta obtida no webservice.


 O Plug-In Robot (Robô): 

A API Robot é responsável pela execução de tarefas e pode ser utilizada não somente pelos clientes que adotam o uso do DocFiscAll. A execução das tarefas é automática totalmente parametrizável. Com ela, é possível escolher quais tarefas deverão ser executadas e o intervalo de tempo entre as execuções. Dentro do projeto DocFiscAll, a API Robot pode executar as seguinte tarefas:


— A emissão automática dos documentos pendentes, desde que tenha sido indicado em parâmetro que tipos de documentos deverão ser considerados nesta rotina;
— A notificação ao responsável pelo estabelecimento sobre quantidade de documentos com erros de emissão ou de integração com o FiscAll Flex;
— A realização do back-up da base de dados não relacional;
— A sincronização das séries;
— A sincronização das numerações por série;
— O envio de e-mail aos destinatários dos DF-es.


 A base de dados PostgreSQL:

O DocFiscAll usa base de dados não relacional com o sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) PostgreSQL para armazenamento dos documentos fiscais eletrônicos (DF-e) emitidos, os cadastros pertinentes à emissão destes DF-es e dos emitentes devidamente cadastrados e licenciados. A partir dela é feito todo o controle de numeração de documentos, as séries, as regras fiscais, os DF-es emitidos e demais informações.


02. A INSTALAÇÃO



03. A PARAMETRIZAÇÃO