...
O Data Warehouse foi projetado e desenvolvido para Oracle Database. Para instalação do produto será necessário a disponibilização de um ambiente Oracle compatível e homologado para criação do repositório. Não se restringe a virtualização do ambiente Oracle Database, desde que, os pré-requisitos e orientações da Oracle sejam completamente atendidos para este tipo de ambiente.
...
A base de implantação pode ser baixada aqui.
...
Os requisitos descritos abaixo são obrigatórios para instalação do repositório do Data Warehouse.
...
Após a disponibilização do ambiente com os requisitos acima, será realizado a criação do repositório pela equipe Consinco ou DBA do cliente.
...
As informações descritas neste item baseiam-se em boas práticas na administração do banco de dados Oracle para os produtos Consinco. Em alguns cenários, as características de ambiente, de equipamento, de volumetria e do número de acessos simultâneos ao servidor, podem exigir recomendações específicas, inclusive da fabricante Oracle. Recomenda-se que a administração do banco de dados Oracle seja feita por empresa ou profissional especializado.
...
...
Deverá ser definido pelo cliente um período de histórico retroativo para a execução da carga inicial do repositório do Data Warehouse. Esta primeira carga inicial deverá ser mais demorada que as cargas diárias incrementais. A carga inicial será realizada com acompanhamento da equipe Consinco, e posteriormente, ao final das execuções, haverá uma homologação dos dados gerados para verificação de consistências. Uma vez concluída a carga inicial e homologado os dados gerados no Data Warehouse, será então configurada a carga incremental diária.
...
O Gerenciador de Carga integrado ao módulo Gerencial do ERP Consinco permite ao administrador do sistema realizar várias funções relacionadas a carga de dados do DW. Para maiores detalhes consulte a documentação do Gerenciador de Carga do DW
...
Consultar os anexos:
...
...
Tablespaces temporárias: Inicialmente recomendamos alocar um tamanho mínimo inicial de 6 GB para cada uma das tablespaces TEMP e UNDO na base DW. Deve ser monitorada a necessidade de crescimento e realocação de espaço para essas tablespaces. O espaço máximo consumido (marca d’água) varia conforme as características da base dos dados do cliente.
...
...
A questão de performance de qualquer sistema computadorizado é sempre algo bastante complexo, pois depende do uso e das expectativas do usuário.
...
No momento 5, é o usuário acessando as análises por meio de ferramentas. Vai depender da ferramenta client. Se for por exemplo, um servidor Tableau ou Qlik Sense, neste caso depende exclusivamente do servidor desta ferramenta pois ele “importa” os dados para sua base interna e se “desliga” da fonte de dados (no caso o DW). Lembrando que essas ferramentas também tem custos elevados em licenças e hardware, exigindo bastante memória em seus servidores. Existem outras ferramentas que usam o banco de fonte de dados, neste caso, fica parecido com o caso do momento 4.
...
Não é recomendado o uso da versão Express do Oracle para o Consinco DW, pois esta versão do Oracle possui uma limitação de tamanho máximo da base de cerca de 12 GB de espaço, 2 GB de RAM e 2 CPUs, conforme a versão atual (parâmetros sujeitos a alterações).