Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Os cálculos foram executados na seguinte ordem: férias, seguido da folha normal. As informações de imposto de renda sobre férias foram corretamente atualizadas no programa FP6020.

Houve a necessidade de eliminar estes cálculos, sendo que deveria ter sido eliminado primeiramente o cálculo da folha normal e, em seguida o cálculo das férias , para que as informações de imposto de renda ficassem corretas no programa FP6020(ordem inversa à realização do cálculo).

No entanto, a eliminação ocorreu na seguinte ordem: férias e depois, folha normal, fazendo com que as informações de imposto de renda de férias ficassem erradas no programa FP6020.

...

Desta forma, ao calcular novamente as férias, o cálculo do imposto de renda ficou errado, bem como as informações de férias no programa FP6020.

03. SOLUÇÃO

O problema ocorreu porque no mês há pagamento de dois cálculos com verbas de férias: as próprias férias e o cálculo da folha normal, executados nesta ordem.Na necessidade de eliminar estes cálculos, deveria ter sido eliminado primeiramente o cálculo da folha normal e, em seguida o cálculo das férias, para que as informações de imposto de renda ficassem corretas no programa FP6020. No entanto, a eliminação ocorreu na ordem inversa.O programa de eliminação do cálculo de férias foi ajustado para não efetuar a eliminação do cálculo das férias se, no mês de pagamento deste cálculo, o cálculo da folha normal já quando:

a) O funcionário estiver com a folha normal do mês de pagamento das férias realizado e este tenha sido executado após o cálculo das fjá estiver realizado e nele estiver sendo pago o 1/3 de férias -> MP1046/2021. 


Também foram ajustados os programas FP3080 e FP3100 para não permitir eliminar o cálculo da folha normal, na qual houve pagamento de 

...