Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Atendente: O atendimento será encaminhado ao atendente selecionado para dar continuidades nas tarefas, entretanto a Coligada, Localidade e o Atendente Inicial da Tarefa devem ser definidos.
  • Grupo: O atendimento será encaminhado para um grupo de atendentes que também possui tipo de repasse pré-determinado (Para um atendente fixo do grupo, Por rodízio entre os Atendentes do Grupo, Para o Atendente do Grupo com Menor número de Atendimentos e Para uma fila).
    Mostrar atendentes do grupo
    No avanço de etapas, caso esta opção esteja marcada será possível selecionar o atendente e repassar o atendimento diretamente, caso o campo fique em branco o processo seguirá o fluxo normalmente.
     
  • Fórmula: O atendimento será repassado para um atendente ou um grupo de atendentes de acordo com a elaboração da fórmula. 
    Para que o atendimento seja repassado para um atendente à fórmula deve retornar o número da coligada e o código do atendente separado por ponto e vírgula ((piscar o olho) entre aspas duplas, conforme o exemplo abaixo:
    Ex.: "1; 9" - onde 1 é o código da coligada e 9 é o código do atendente.
    Para que o atendimento seja repassado para um grupo de pessoas a fórmula deve retornar o código do grupo de atendentes entre aspas, conforme o exemplo abaixo:
    Ex. "4"- onde 4 é o código do grupo do atendente.

          É possível usar sentenças SQL do sistema em fórmula para diversos fins, seja recuperar um campo de outra tabela para usar no atendimento, ou buscar alguma informação externa para decidir que fluxo o atendimento deve seguir, isso é feito com as funções de fórmula EXECSQL e RESULTSQL, mas é importante destacar que é possível ainda usar o resultado de outra fórmula para filtrar uma sentença SQL, isso é especialmente útil para recuperar informação de tabelas que se relacionam com o atendimento de alguma forma, segue abaixo os passos de um exemplo de como buscar informações do movimento associado a um atendimento usando esse recurso:

1 - Criar 3 fórmulas, uma para cada campo chave da tabela de atendimento


Image Added

Image Added

Image Added


2 - Criar um sentença SQL que utilize essas fórmulas, a anotação para isso é :FRM_COIGODAFORMULA, para usar por exemplo a fórmula que retorna o código do atendimento previamente criada, seria :FRM_CODATEND, segue abaixo um exemplo da SQL que busca dados do atendimento usando essas fórmula:

Image Added


3 - Agora podemos usar nossa SQL em qualquer fórmula de algum atendimento que estiver relacionado a um movimento da seguinte forma:

Image Added



  • Manter com atendente atual: Todas as outras opções são desabilitadas e o atendimento continua com o mesmo atendente que estava ao entrar nessa etapa.
    Template de E-mail: têm por objetivo permitir que particularidades de cada tipo de atendimento seja tratado com precisão e maior controle do tráfego de informações que são enviadas no e-mail. Relatórios personalizados podem ser utilizados para apresentar as informações necessárias. Esta funcionalidade trabalha em conjunto à parametrização geral do sistema e respeita as regras:

    E-mail de Repasse/Avançar Etapa:

...

Campos Necessários da Etapa Anterior
São campos que devem ser preenchidos na etapa atual do atendimento para que o mesmo avance para a próxima. Caso alguma etapa não esteja com campos selecionados, o avanço do atendimento para essa etapa será realizado sem a cobrança de preenchimento de campo.













Wiki Markup
*Campos Somente Leitura*
 
São campos da tela de edição do atendimento que ficarão desabilitados (sem permissão de alteração). 
 
Em cada etapa pode ser definida uma *Setença SQL* personalizada:
Uma setença SQL já existente ou criada a partir do lookup deve ser selecionada. Se caso possuir parâmetros os mesmos devem ser associados. 
Na tela parâmetros da sentença SQL será disponibilizado um form com 3 colunas NOME,ORIGEM, VALOR.  Na coluna NOME será carregado os parâmetros que a sentença sql possui. Na coluna ORIGEM será possível escolher o campo dos parâmetros  que a sentença sql será associada. Alguns campos serão disponibilizados com os seguintes valores pré-definidos:  \[VALOR FIXO\]
O valor será sempre o mesmo. Caso essa opção seja escolhida a coluna VALOR fica disponível para edição.
 \[COLIGADA ATUAL\] 
Utiliza o valor da coligada atual do sistema. 
\[DATA ATUAL\]
Utiliza a data corrente.
\[USUÁRIO LOGADO\] 
Utiliza o id do usuário logado. 
 Com a sentença escolhida a cada etapa que o atendimento se encontrar uma nova aba será disponibilizada com o nome CONSULTA SQL. Caso os parâmetros sejam satisfeitos o resultado da consulta sql será apresentada ao usuário. Além disso, é possível associar action as consultas sql . 
*Atenção*
Se em alguma outra etapa desse fluxo não existir nenhuma sentença vinculada, a aba CONSULTAS SQL na visão do atendimento, quando estiver nessa etapa, não irá aparecer.













Campos Invisíveis - Cliente Online
 
O controle da visibilidade dos parâmetros do atendimento no Módulo de Cliente Online ocorre de forma independente aos parâmetros comuns (Aba Campos Invisíveis), ou seja, a configuração dos Campos Invisíveis não interfere na parametrização dos Campos Invisíveis Cliente Online e vice-versa. Para o restante dos campos Somente Leitura, Obrigatório, Necessário da Etapa Anterior,  o atendimento e o Módulo de Cliente Online irão continuar compartilhando o mesmo local de configuração no tipo de atendimento.
Os parâmetros do atendimento se tornarão invisíveis, ficarão ocultos em determinada etapa. Quando o atendimento sofre o avanço de etapa, o sistema verifica na etapa em questão se existe algum campo selecionado para não ser exibido, caso exista, o campo não será visualizado até o momento que o atendimento avance para a próxima etapa.

...