Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Existem dois métodos de publicação de mensagens no TOTVS Connector Client, a publicação local (Standalone) e a publicação remota (PublishRemote). Esses métodos são configurados em dois níveis: TOTVS Connector Client e Product Connection Schema.

Nível TOTVS Connector Client:

Ao subir um TOTVS Connector Client, temos os dois parâmetros de publicação para definirmos se publicará mensagens localmente, remotamente (TOTVS Connector Server) ou em ambos, ou seja, um é independente do outro. Por padrão temos a publicação remota (PublishRemote) ativa e a publicação local (Standalone) desativa. Em um cenário com apenas um método de publicação ativo, como por exemplo o cenário padrão, o TOTVS Connector Client irá publicar somente de maneira remota, ou seja, mesmo que em nível de Product Connection Schema seja requerido a publicação local, não irá ser publicada a mensagem localmente.

Nível Product Connection Schema:

Tendo um cenário com os dois métodos de publicação ativos, ou seja, o TOTVS Connector Client não irá travar nenhum método de publicação, levamos em consideração outro filtro para fazer a publicação das mensagens. Esse filtro é sobre o relacionamento entre um SchemaDefinition e um Product Connection, sendo nesse ponto a definição de onde os dados gerados serão publicados, sendo feito por meio dos valores do enablePublishRemote e enableStandalone.

Modo Standalone

O Modo Standalone é uma forma de trabalhar apenas no ambiente OnPremise. Por exemplo, integrar dois ou mais produtos que estão em ambientes OnPremise/Nuvem Privada (Private Cloud). Para habilitar o Modo Standalone é preciso inicializar o TOTVS Connector Client com o standalone ligado. Ao habilitar o standalone, o TOTVS Connector Client exigirá uma conexão com uma instância do RabbitMQ, instalada, por padrão, no mesmo ambiente. Uma vez definido o TOTVS Connector Client como standalone, deve-se habilitar o ProductConnectionSchema como standalone

...