Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

        A Auditoria Por Guia, tem como objetivo facilitar o trabalho do auditor e otimizar todo o processo de análise da guia que será auditada. Permite o controle de acordo com o perfil do operador do sistema em conjunto com o perfil informado na crítica cadastrada pela rotina Motivos Críticas (PLSA505)

          É possível efetuar os seguintes processos na pela Auditoria por Guia:

        Auditoria por Guia simples

        Auditoria por Guia com Junta Médica

        Auditoria por Guia Participativa

        Auditoria por Guia com Inclusão de Guia

        Auditoria por Guia 

     

 

O requisito engloba o módulo de auditoria do sistema, pois o auditor – durante suas atividades – poderá perceber que determinado procedimento está incorreto e negá-lo, podendo ainda gerar uma nova guia, que constará todos os procedimentos da guia anterior mais os procedimentos que o auditor julgar corretos para o caso em questão. Após esta geração de nova guia, a anterior será cancelada e o prestador será avisado por e-mail do cancelamento da guia anterior e sobre a nova guia, podendo acompanhar estes processos pelo site.

Lembramos que no momento, a funcionalidade funciona com Guias do Tipo SADT, Consulta, Internação e Anexos Clínicos.

Ou seja, caso o auditor constate que determinado procedimento está incorreto ou não coerente na guia que está na auditoria, poderá negar este procedimento e caso queira, gerar uma nova guia, que trará os procedimentos da guia original e o auditor poderá apontar que procedimentos são os corretos ou coerentes com o caso em questão. Após a geração da nova guia, a anterior é cancelada no sistema e tudo será baseado na nova guia, onde o prestador será comunicado por e-mail desta nova guia gerada pelo auditor.

Caso na guia original o auditor já tenha feito algum parecer de outro procedimento ou tenha vinculado Banco de Conhecimento, estes pareceres e Bancos serão migrados para a nova guia, mantendo a rastreabilidade do processo.

Exemplificando, caso a guia original tivesse dois procedimentos para auditar e o auditor já deu o seu parecer num deles, ao gerar a nova guia, o parecer do procedimento auditado é migrado para a nova guia, bem como documentos que foram anexados no Banco de Conhecimento. Ou então, ao constatar a irregularidade na guia original, o auditor já pode gerar uma nova guia e dar o seu parecer nos procedimentos da nova guia, migrando neste caso apenas o Banco de Conhecimento.

Para os procedimentos inseridos pelo auditor, o sistema irá realizar toda a verificação de acessos e validações, para constatar a validade do procedimento e caso encontre alguma irregularidade ou crítica, o processo é cessado e o auditor avisado dos motivos na tela.

...

  • Análise das Guias
  • Demanda por Requerimento
  • Auditoria Participativa
  • Encaminhamento de Análise para Outro Departamento
  • Inclusão ou alteração de Procedimento com Inclusão de Nova Guia
  • Interação entre Prestadores e Beneficiários
  • Validação de Anexos Clínicos
  • Junta Médica
  • Interna-Saúde

       A seguir serão apresentados alguns exemplos desses processos. 

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

 Será necessário efetuar as seguintes configurações

 Operador Sistema

        

        

03. TELA PLSA790V

Outras Ações / Ações relacionadas

...