Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Configurações

   Será necessário efetuar as seguintes configurações

...

  1. Caso o auditor deseje verificar se a guia em questão possui Anexos Clínicos vinculados, poderá efetuar esta consulta diretamente na tela principal da rotina, basta apenas selecionar a guia desejada no grid de guias e clicar no botão Outras Ações -> Possui anexos vinculados?
  2. Ao clicar, o sistema irá efetuar uma busca de guias vinculadas a guia principal. Caso haja guias vinculadas que ainda não foram auditadas, o sistema irá exibir um alerta, indicando a quantidade e o número das guias que estão em aberto.
  3. Caso haja guias vinculadas com a selecionada, mas todas já foram auditadas, o sistema irá emitir outro aviso, indicando que todas as guias vinculadas já foram auditadas.
  4. Caso não haja guias vinculadas com a selecionada, o sistema irá emitir outro alerta, sinalizando que a guia selecionada não possui anexos clínicos.

   Auditoria

    Tem como objetivo definir quais os departamentos podem instaurar e criar os documentos de Junta Médica, edição dos dados que são exibidos para geração das cartas de Junta Médica; liberação de guias reservadas por auditores por supervisores, independente do setor do auditor que reservou a guia e a possibilidade de excluir o procedimento errado, quando for gerado uma nova guia no módulo de Auditoria.

  Configuração

    CONFIGURAÇÃO DE Parâmetro 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017)
  2. Configure o parâmetro MV_SETJNMD, inserindo no parâmetro os valores dos departamentos que podem instaurar a Junta Médica e que terão acesso aos menus de criação das cartas de juntas. O valor inserido deve ser de acordo com o código dos departamentos que estão na tabela BL - Departamento (tabela Genérica).
  3. Ou seja, se o departamento de código 003 (Junta Médica) e o de código 010 (Auditoria Médica) podem instaurar e gerar as cartas de Junta Médica, basta apenas no parâmetro informar 001, 010. Se houver mais setores, informe os códigos, separados por vírgula. 

   Procedimento para Utilização

    Definição dos departamentos que podem Instaurar e gerar os documentos relativos a Junta Médica 

  1. Após a configuração do parâmetro MV_SETJNMD com os código do departamento autorizado, somente os operadores que estejam vinculados a estes departamentos poderão Instaurar e gerar os documentos de Junta Médica. Demais operadores que não estejam nestes departamentos não terão acesso aos menus de Junta Médica, restringindo a esta operação apenas aos departamentos autorizados e seus operadores.
  2. O vínculo entre um Operador do Sistema e o departamento é realizado no cadastro Atualizações / Operadoras / Operadores do Sistema.
  3. Caso no parâmetro MV_SETJNMD esteja definido com o código do departamento 002 (Junta Médica) e o operador que irá acessar o módulo de auditoria for do departamento 003 (Contas), não irá visualizar o item Instaurar/Liberar Junta Médica (no módulo de Auditoria: Outras Ações / Instaurar/Liberar Junta Médica) e quando clicar no botão Analisar, não irá visualizar no botão Outras Ações a opção de Junta Médica, onde podemos gerar as cartas conforme modelos definidos em Word.
  4. Caso o auditor esteja alocado num departamento que não esteja contido no parâmetro, não poderá instaurar uma Junta Médica e nem terá acesso a gerar as Cartas de convocação para a Junta Médica.
    1. Caso o usuário não esteja alocado num dos departamentos que tenham acesso, as opções de Instaurar Junta Médica e cartas não ficarão habilitadas.

    Edição dos campos relativos a impressão nas Cartas de Junta Médica.

  1.    Quando um auditor possui acesso a Instaurar uma Junta Médica, ao selecionava a carta desejada para convocação, o sistema permite alterar estes dados, sem causar prejuízo ao cadastro destes no sistema. Ou seja, posso alterar um dado, sem alterar o cadastro do beneficiário, apenas para gerar as cartas de convocação.
  2. Ao selecionar um dos templates para a geração da carta, o sistema irá exibir um dialogo com os campos conforme cadastro, mas o auditor terá a possibilidade de alterar aquilo que acha necessário, para sair nas cartas de convocação.
  3. Após alterar os dados que necessita, basta clicar no botão OK, que o sistema irá gerar as cartas com os dados conforme a tela apresentada.

    Liberação de Guias reservadas por outros auditores independente do setor.  

    A partir do momento que o supervisor tem acesso a liberar guias reservadas, consegue fazer para qualquer guia, independente do setor do auditor que reservou a guia. Logo, um supervisor do departamento de Contas Médicas consegue liberar uma guia reservada por um auditor do departamento de Junta Médica, permitindo maior flexibilidade com relação aos desbloqueios.

    Não é necessário nenhuma configuração a mais para este processo.

    Obrigatoriedade de Informar motivo padrão no processo de Interação

    O usuário deve informar ao menos o Motivo Padrão ou descrever algo no campo de Observação, para que o sistema salve os dados desta interação. Jamais os campos de Motivo padrão e Observação devem ficar vazios, pois o  sistema irá alertar que um dos dois deve ser preenchido. Desta forma, basta apenas informar o Motivo Padrão ou descrever algo na observação, para que a Interação seja salva.

    Geração de Nova guia pelo Auditor na tela de Análise.

   Permita que o auditor quando for incluir uma nova guia pela Auditoria possa excluir os procedimentos que achar necessário.

   Caso o auditor exclua o procedimento, deverá lembrar que não será possível manter o histórico do parecer dado no procedimento excluído, já que não constará mais na nova guia e a antiga é excluída do sistema. Desta forma, o auditor deverá criar controles para manter este histórico, pois ao excluir o procedimento, não será possível manter este vínculo.

Para exclusão de um procedimento, estando na tela para manutenção dos procedimentos na nova guia, basta selecionar o procedimento desejado e após, clicar no botão Delete do teclado, que o procedimento será marcado para exclusão.

   Junta Médica

    Permite que a operadora sinalize que determinada guia está em processo de junta médica. Na tela de Análise de Auditoria o sistema irá permitir que sejam geradas notificações para todos os envolvidos na junta médica. As notificações serão geradas com base em um modelo previamente configurado e serão enviadas via e-mail no formato PDF.

Além de serem enviadas por e-mail, as notificações ficarão disponíveis na base de conhecimento do procedimento e na máquina local do operador (Ambos no formato .DOC).

    Será possível a geração de quatro tipos de notificações:


Anexo I - Beneficiário -> Comunicação de instauração de junta médica, enviada ao beneficiário.

Anexo II - Médico Assistente -> Comunicação de instauração de junta médica, enviada ao prestador.

Anexo III - Convocação para junta Médica -> Convocação para Realização de Junta Médica, enviada ao Beneficiário e Prestador.

Anexo IV - ATA -> Ata da Junta Médica, enviada ao Beneficiário e Prestador.


O texto presente nessas notificações podem ser alteradas pelo usuário alterando o arquivo .DOT correspondente.

Configurações

   PARÂMETROS

 No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie o(s) parâmetro(s) a seguir:

   Obs.: Antes de configurar o parâmetro abaixo, deverá ser criada uma pasta no servidor dentro da pasta de instalação do sistema(É possível verificar a pasta de instalação dentro do arquivo appserver.ini na chave RootPath) onde serão armazenados os modelos .DOT que serão utilizados para geração das notificações. No conteúdo padrão enviado abaixo, é necessário criar a estrutura de pastas JNTMED -> Modelos dentro da pasta de instalação do Protheus.


Itens/PastasDescrição
Nome

MV_MODJNTM

Tipo

Caracter

Cont. Por.

JNTMED\Modelos

Descrição

Insira o caminho do servidor da pasta onde estão os modelos dos arquivos .DOT de Junta Medica.

Itens/PastasDescrição
NomeMV_CTRJNM
Tipo

Caracter

Descrição

Insira o caminho onde os arquivos serão salvos na maquina do usuário no final da geração de arquivos de junta medica.                                


   

   PARÂMETROS Sinali

    Para o envio de e-mail será necessário a configuração de um sinalizador, para isso:

  1. Acesse a tela Atualizações/Rede de Atendimento/Sinalizadores (PLSPRO02).
  2. Cadastre um novo sinalizador, ao salvar o sistema irá perguntar se deseja gerar o HTML referente a esse sinalizador, clique em “Sim”.

      Schedule para limpeza de temporários

     Para envio dos arquivos de anexo o sistema gera arquivos *PDFs temporários e esses arquivos só podem ser apagados após o envio do e-mail. Afim de evitar que os arquivos sejam apagados sem que os e-mails tenham sido enviados, foi criada uma rotina que deverá ser chamada a partir do schedule para realizar a limpeza da pasta temporária. Essa configuração é opcional mas recomendada para que esses arquivos temporários não ocupem espaço de disco.

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambiente/Schedule/Schedule (CFGA010).
  2. Posicione no Menu Agendamentos -> Cadastro.
  3. Inclua um novo agendamento para a rotina PLSJNTJB, essa rotina irá apagar os anexos temporários (Recomenda-se que o schedule seja programado para apagar os anexos semanalmente).

   Arquivos de modelo .DOT

   Os arquivos de modelo (.dot) podem ser editados da forma que a operadora desejar, contudo, para cada modelo existem algumas variáveis que o sistema preenche e que estão disponíveis para utilização, são elas:

Anexo I

        NOMEBENEF: Nome do Beneficiário

        RUABENEF: Rua do Beneficiário

        NUMBENEF: Número da Residência do Beneficiário

        BAIRROBENEF: Bairro do Beneficiário

        CEPBENEF: C.E.P da Residência do Beneficiário

        CIDADEBENEF: Cidade onde reside o Beneficiário

        PROCEDIMENTO: Procedimento referente a junta médica.

        EMAILBENEF: E-mail do Beneficiário.

        DTATUAL: Data Atual.

        ANO: Ano atual.

Anexo II

         NOMEBENEF: Nome do Beneficiário.

         NOMEPREST: Nome do Prestador.

         RUAPREST: Rua do Prestador.

         NUMPREST: Número da Residência do Prestador.

         BAIRROPREST: Bairro do Prestador.

         CEPPREST: C.E.P da Residência do Beneficiário

         CIDADEPREST: Cidade onde reside o prestador.

         PROCEDIMENTO: Procedimento referente a junta médica.

         EMAILPREST: E-mail do prestador.

         DTATUAL: Data atual.

         ANO: Ano Atual.


Anexo III

          NOMEPREST: Nome do Prestador.

          PROCEDIMENTO: Procedimento referente a junta médica.

          DTCONVOCACAO: Data de Convocação.

          HRCONVOCACAO: Hora da Convocação.

          EMAILPREST: E-mail do prestador.

          EMAILBENEF: E-mail do Beneficiário.

          EMAILMEDICOS:E-mails adicionais.

          DIA: Dia Atual.

          MES: Mês Atual (Numérico)

          MESEXT: Mês Atual por Extenso (Ex.: janeiro)

          ANO: Ano Atual.

          ENDOPERADORA: Endereço da Operadora.


Anexo IV

          DTREALIZ: Data de Realização da Junta Médica.

          HRREALIZ: Hora de Realização da Junta Médica.

          NOMEPREST: Nome do Prestador.

          PROCEDIMENTO: Procedimento referente a junta médica.

          NOMEBENEF: Nome do Beneficiário.

          MEDICOSINDIC: Médico Indicados para junta médica.

          EMAILPREST: E-mail do Prestador.

          EMAILBENEF: E-mail do Beneficiário.

          EMAILMEDICOS: E-mails Adicionais.

          DIA: Dia da realização da junta médica.

          MESEXT: Mês da realização da junta médica por extenso (Ex.: janeiro).

          ANO: Ano da junta médica.

          DIAATUAL: Dia Atual.

          MESEXTATUAL: Mês atual por extenso.

          ANOATUAL: Ano Atual.

   Procedimento para Utilização

    Instauração de Junta Médica

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Auditoria/Auditoria por Guia (PLSA790V).
  2. Selecione a guia que deverá entrar no processo de junta médica. No menu Outras Ações, escolha a opção “Instaura\Libera junta médica”.

    Geração Anexos

  1. Na tela de Auditoria por Guia (PLSA790V), selecione o botão “Analisar”.
  2. O sistema irá abrir a tela de Análise da Auditoria (PLSANALM).

    Anexo I – Beneficiário

  1. No menu Outras Ações, selecione a opção “Anexo I - Beneficiário”.
  2. O sistema irá exibir as informações básicas do beneficiário/procedimento para conferência.
  3. Após confirmar as informações o sistema irá realizar a geração do arquivo (*.DOC), na base de conhecimento e na máquina do operador, e enviará um e-mail ao beneficiário com o documento gerado em anexo (*.PDF).

    Anexo II – Médico Assistente

  1. No menu Outras Ações, selecione a opção “Anexo II – Médico Assistente”.
  2. O sistema irá exibir as informações básicas do prestador/procedimento para conferência.
  3. Após confirmar as informações o sistema irá realizar a geração do arquivo (*.DOC) na base de conhecimento e na máquina do operador e enviará um e-mail ao prestador com o documento em anexo (*.PDF).

    Anexo III – Convocação


  1. No menu Outras Ações, selecione a opção “Anexo III – Convocação”.
  2. O sistema irá exibir o e-mail do prestador e beneficiário para conferência e irá solicitar que sejam preenchidos o nome do prestador a ser convocado, a data de convocação e horário de convocação.
  3. Após confirmar as informações o sistema irá realizar a geração do arquivo (*.DOC) na base de conhecimento e na máquina do operador e enviará um e-mail ao prestador/beneficiário com o documento em anexo (*.PDF). Nessa tela também será possível informar alguns e-mails adicionais que também receberão a convocação em anexo.

    Anexo IV – Ata

  1. No menu Outras Ações, selecione a opção “Anexo IV – Ata”.
  2. O sistema irá exibir o e-mail do prestador e beneficiário para conferência e irá solicitar que sejam preenchidos a data/horário que ocorreu a junta médica, o nome dos prestadores e nome dos médicos indicados.
  3. Após confirmar as informações o sistema irá realizar a geração do arquivo (*.DOC) na base de conhecimento e na máquina do operador e enviará um e-mail ao prestador/beneficiário com o documento em anexo (*.PDF). Nessa tela também será possível informar alguns e-mails adicionais que também receberão a ata em anexo.

    Parecer

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Auditoria/Auditoria por Guia (PLSA790V)
  2. Na tela de Auditoria por Guia (PLSA790V), selecione o botão “Analisar”.
  3. O sistema irá abrir a tela de Análise da Auditoria (PLSANALM).

  4. Selecione o botão "Parecer", o sistema irá permitir que seja informado se é um parecer decorrente de uma junta médica.

    Liberação de Junta Médica

  1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações/Auditoria/Auditoria por Guia (PLSA790V)
  2. Selecione a guia que deverá ser liberada do processo de junta médica. No menu Outras Ações, escolha a opção “Instaura\Libera junta médica”.


03. TELA PLSA790V

Outras Ações / Ações relacionadas

...