Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

       Configurações Básicas

  1. Devemos configurar os parâmetros e campos utilizados pela rotinaNecessário configurar o seguinte parâmetro:
    1. MV_SETORAT: Neste parâmetro, iremos informar o código do departamento que irá receber todas as guias encaminhadas para a Auditoria. O código deverá estar de acordo com a tabela genérica BL (Departamento).
  2. Em seguida, devemos acessar o Protheus e verificar se todos os operadores cadastrados e autorizados a auditar/analisar estão alocados nos setores corretos. Na tela inicial do sistema, vá em acesse Atualizações -> Operadora -> Operadores do Sistema e revise os cadastrospreencha o campo Libera Guia = sim
  3. Para os responsáveis de cada departamento, podemos selecionar no combo Libera Guia a opção SIM, pois desta Desta forma, quando um operador reservar uma guia e não estiver presente, podemos será possível liberá-la para outros auditores, sem a necessidade do operador que a bloqueou.
  4. Devemos atentar que essa funcionalidade só funciona caso o setor em que a guia está encaminhada seja o mesmo do responsável. Caso a guia esteja reservada para o setor “X”, somente o responsável pelo setor “X” poderá efetuar o desbloqueio, através do botão Reservar/Liberar guia na rotina de Auditoria. Nenhum outro departamento pode liberar, mesmo que possua este acesso.

       Encaminhamento Automático

  1. Para verificar o funcionamento, devemos incluir algum tipo de Guia deInclua uma guia de Liberação/Autorização/Internação, com algum procedimento que deva ser encaminhado para a auditoria. Após a inclusão desta guia, ao salvar, o sistema irá emitir um alerta que a guia foi encaminhada para auditoria. 
  2. Acesse Após isto, vá em Atualizações ->Auditoria -> Auditoria Por Guia.
  3. Na aba Encaminhamentos, a guia consta encaminhada para o departamento escolhido.
  4. Desta forma, a guia já está alocada exclusivamente para o departamento escolhido, impossibilitando que qualquer outro departamento tenha acesso a guia. Com o parâmetro MV_SETORAT preenchido, sempre que ocorrer um evento de auditoria, o sistema irá adicionar que a guia foi encaminhada para o setor definido no parâmetro e bloquear a guia somente para este departamento, impedindo que outros tenha acesso indevido a guia.
  5. Caso o parâmetro MV_SETORAT esteja vazio, qualquer departamento poderá reservar a guia para análise, via Reservar/Liberar do botão Outras Ações.

       Liberar guia reservada por outro operador

  1. Para verificar o funcionamento de liberação de guias, devemos reservar a guia com um usuário e depois, acessar a guia com outro operador que possui acesso para liberar guias.Para reservar a guia, devemos selecioná-la, clicar no botão Outras Ações e depois, clicar emreservar, selecione a guia e em Outras Ações clique em Reservar/Liberar. 
  2. Caso algum outro operador tente reservar a guia, o sistema irá emitir alertas, avisando que somente este o operador que reservou a guia possui acesso.
  3. Se acessarmos esta guia com outro operador, o sistema irá emitir avisos, impossibilitando o acesso.
  4. Caso o operador que reservou a guia esteja impossibilitado de efetuar a análise da guia, o responsável pelo departamento poderá desvincular a reserva da guia deste operador.
  5. Para isso o responsável do departamento ira selecionar a guia e clicar em Reservar/Liberar.
  6. Será apresentada mensagem informando Caso o responsável pelo departamento tente liberar a guia, o sistema irá avisar que a guia está bloqueada por algum usuário (será exibido em letras maiúsculas o nome do usuário) e irá indagar se deseja continuar a liberação. Caso o usuário clique no botão Não, será exibida uma mensagem impossibilitando o acesso, já que optou em não liberar o acesso a guia.outro usuário.
  7. Para liberar a guia, clique em Sim.
  8. O Caso a opção escolhida seja SIM, o sistema irá efetuar a liberação da guia, permitindo que qualquer auditor deste departamento possa trabalhar na guia novamenteDesta forma, mesmo que uma guia esteja reservada por outro operador, caso ocorra alguma necessidade temporal, é possível liberar as guias reservadas, deixando disponíveis para outros realizarem seus trabalhos.

  C) Auditoria de Anexos Clínicos

...